" EM CRISTO JÁ ESTÁ O SIM E O AMÉM PARA TODAS AS PROMESSAS DE DEUS "

20/12/2018 11:55
" pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus. "  2 Coríntios 1:20  
 
 
São tantas Campanhas, doutrinas e......, estribadas  no velho testamento, e seus personagens bíblicos, como se o novo não existisse, como que em Cristo nada fora cumprido, que as vezes me pergunto.
 
 
Nasci no Brasil, um país gentílico à luz da Bíblia, ou no ortodoxo Israel, que aguarda ainda O Messias prometido para que se cumpra as profecias dos profetas antigos, que praticamente todas de fato já se cumpriram.
 
 
Pois aos gentios, para que se vá bem em Deus e com Deus, foi dado a estes, à luz da Bíblia, e com o parecer do Espírito Santo e dos apóstolos de Cristo, que com Ele andaram e n'Ele tocaram, os seguintes ensinos.
 
 
Atos dos Apóstolos: 15. 
28. Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias: 
29. Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.
 
 
2 Coríntios: 1. 
19. porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. 
20. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio. 
 
 
Hebreus: 10. 
1.Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a Deus. 
 
 
Hebreus: 7. 
24. mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo. 
25. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles. 
26. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; 
27. que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. 
28. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado. 
 
 
Na graça e paz abundantes a todos.
 
 
Pr. Élio Loiola.
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!