" ELE NASCEU, PARA NOS SALVAR "

20/01/2017 11:48
" Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. "   Lucas 2:11
 
Mais um ano se encerrando, para um novo começar, e graças a Deus e para a glória de Deus, juntos e solidificados em amor, com amor e por amor, para glorificar ao Único Deus eterno e soberano que nos uniu, e o que Ele une, nada e ninguém, jamais conseguirá apartar.
 
Pois o Amor de Deus, que É Deus, e que é Eterno e Indestrutível, e que nem mesmo o tempo, os dias e as noites, por mais difíceis possam se mostrar, podem ou poderão enfraquecer ou exterminar, é quem nos ensina a permanecer unidos até o fim que Deus já determinou em Sua presciência eterna.
 
Que nesta data que quase todo o mundo celebra o nascimento de Cristo, mesmo sabendo que não há data registrada de seu nascimento, e que certamente não foi neste período, mesmo que esta data tenha se tornado mais uma estratégia humana para o comércio, banalizado pela ganância humana e edificada pela vaidade dos mesmos.
 
isto não elimina uma questão da qual realmente devemos nos importar.
 
De que Ele nasceu, para que pudesse por nós morrer, e também ressuscitar para se tornar Senhor daqueles que O reconhecem com tal.
 
A questão é que se Ele morreu por mim, foi porque um dia Ele nasceu como homem, igual a mim, porém, sem pecados, para poder levar os meus pecados sobre Ele e com Ele.
 
Creio que a Pessoa pela qual se comemora o seu nascimento é o que se tornou e se torna relevante aos que O servem, e isto não deve ser uma celebração em m dia marcado por quem quer que seja, mas sim todos os dias de nossas vidas, simplesmente pelo fato de Ele ter nascido para a nossa salvação.
 
E acredito ainda, que a data do nascimento de Cristo deve ser individual e pessoalmente celebrada por cada um daqueles que, um dia abriu o coração para que Ele nascesse em sua vida e passasse a viver diariamente nela.
 
No meu caso este dia se deu em 29/06/1999, contudo, creio que o nascimento de Jesus, O Cristo, deve todos os dias ser lembrado e celebrado por mim, em minha vida, em minha maneira de viver diante de todos os meus semelhante.
 
Cada um medite e examine-se a si mesmo, para discernir esta celebração mundial, que deve ser pessoal a cada ser existente neste mundo.
E como uma grande oportunidade, uma grande porta para a pregação do Evangelho de Cristo à humanidade.
porque se abriu para mim uma porta ampla e promissora; e há muitos adversários. 1 Coríntios 16:9
 
Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me, Filipenses 1:18
 
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.Apocalipse 3:20
Pois as Escrituras ainda diz:
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.  Isaías 9:6,7
 
Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração". Hebreus 4:7
 
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.2 Timóteo 4:2
 
Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei. 1 Coríntios 9:21
 
Graça e paz abundantes a todos!
 
Feliz celebração da vida e na vida de Jesus Cristo, O Autor da Vida!
 
Quem vive pela graça, não é condenado pela lei.
 
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! "      Gálatas 2:21
 
Deus atenta para o coração de cada homem, e atenta para a sua real intenção de tudo o que faz!
 
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".  1 Samuel 16:7
 
 Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
 
para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17 
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!