"DOMINGO"

04/06/2011 13:54

 

                            SEMEADURA E COLHEITA

SEMEADURA E COLHEITA

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”.
2 Coríntios 9:6


A Bíblia compara a contribuição cristã como uma semeadura e o dinheiro como uma semente. Os princípios que regem a semeadura e a colheita aplicam-se também à contribuição cristã. Quem semeia com fartura, com abundância ceifará. Não podemos esperar grande colheita se fizemos uma escassa semeadura. 

A grande questão quanto ao dízimo não é de interpretação nem mesmo de compreensão, mas de obediência. A ordem de Deus é: honra ao Senhor com as primícias da toda a sua renda. A promessa de Deus é: e se encherão fartamente os seus celeiros. 

O mandamento de Deus é: trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro e provai-me nisto se eu não vos abrir as janelas do céu e derramar sobre vós bênção sem medida. O ponto central quanto ao dízimo é nossa confiança irrestrita na provisão divina. 

A generosidade na contribuição é como uma abundante semeadura. Quanto mais abrimos as mãos, mais Deus derrama sementes em nossas mãos, para semearmos. Aquele que retém mais do que é justo, isso é pura perda, mas aquele que dá com alegria e generosidade, Deus o faz prosperar. Não duvide das promessas de Deus. Faça prova dele, pois ele é fiel para cumprir cada uma de suas promessas. 

Ore 
Deus, dá-me um coração generoso e disposto a abençoar, inclusive com meus recursos. Tira de mim toda a avareza. Não permitas que eu venha a reter o que é do Senhor. Quero ser um mordomo fiel a ti. Amém.

Pense 
Sua colheita será proporcional à sua semeadura.

Fonte - Webmaster - Postado Elio Loiola

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!