" DO QUE ESTIVER REPLETO O NOSSO CORAÇÃO É O QUE TEREMOS PARA DAR A QUALQUER UM QUE VENHA A SE APROXIMAR DE NÓS, INCLUINDO DEUS, QUE QUER SE ACHEGAR A NÓS POR MEIO DE CRISTO. " - Sexta Feira

24/03/2017 07:41
CORAÇÃO CHEIO ...., DO QUE...?                 
 
“  O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. “    (Mateus 12:35)                
    
 Segundo exorta a Bíblia, que é a Palavra de Deus, ou seja, é Deus falando conosco por meio da Sua Palavra.
 
Muitos dizem não ouvir Deus falar com eles, porém, a questão é, eles tem lido a Sua Palavra assiduamente?
 
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.Apocalipse 2:29
 
Pois quando lemos a sua Palavra, podemos com certeza ouvir o que Ele está nos falando, pois a Sua Palavra nos ensina todas as coisas concernentes ao nosso viver neste mundo. E a viver de acordo com os seus princípios e não os nossos.
 
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16,17
 
Este é um fator pelo qual muitos são impedidos de ouvir Deus falar ao seu espírito, pois querem ouvir o desejam e não o que precisam de fato ouvir para a sua edificação, e até mesmo para a sua salvação.
 
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 2 Timóteo 4:3,4
 
Voltando ao versículo em questão, ninguém pode dar a outrem, o que não tem em seu deposito, em suas reservas.
 
Pois neste contexto, Deus está a falar sobre o que, e com o que, preenchemos o nosso coração.
 
Se da Palavra de Deus ou da palavra do mundo em suas vãs filosofias, que são de baixa sabedoria, pois são terrenas e também diabólicas.
 
Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca.Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.  Tiago 3:14-16
 
A fé vem pelo ouvir, e quando ouvimos pela Palavra de Deus, acrescentamos fé em DEUS e ao que Ele pode realmente fazer ao nosso espírito.
 
Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.   Romanos 10:17
 
Porém, quando ouvimos a palavra que é contraria a DEUS, acrescentamos incredulidade para com DEUS,  e passamos a ser dirigidos e orientados pelo deus deste século, que cega o entendimento do homem, para que não venha a conhecer a Sua palavra e segui-la, revelada em Cristo.
 
Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento; professando-o, alguns desviaram-se da fé. A graça seja com vocês. 1 Timóteo 6:20,21
 
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’". Mateus 15:9
Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.Colossenses 2:22
 
Toda semente plantada em nosso coração, em nosso ser, gerará fruto, qual a semente tem sido de fato, plantada em nosso coração, a semente de Cristo, que gera em nós, os frutos do arrependimento, ou as sementes do mundo, que gera no homem a incredulidade e a permanente rebeldia diante de tudo que seja concernente a Deus.
 
Temos acumulado um bom tesouro em nossos corações, e como consequência, também acumulando tesouros nos céus, ou não?
 
O que está sendo depositado em seu coração hoje, o bom tesouro, que é gerado pela Palavra de Deus, ou o mal tesouro, que é gerado pela filosofia do mundo.
 
Pois do que estiver cheio o seu coração, é o que poderá oferecer a Deus e ao seu próximo também.
 
Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.  Mateus 15:19
 
Só Cristo pode mudar o que há de mal em nossos corações hoje, e nos perdoar eternamente de todos estes pecados que nos condenavam.
 
O Espírito Santo também nos testifica a este respeito. Primeiro ele diz:
"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes"; e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais".
Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado. Hebreus 10:15-18
 
O que está em nossos corações se torna desejável aos outros ou do contrário, sendo repugnado por eles.   
 
É claro que nunca contentaremos a todos, mas, que em nós haja a certeza de que estamos cheios dos frutos que agradam e alegram a Deus, pois para isto fomos criados.
 
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. Atos 17:26,27
 
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:23,24
 
E em sua alegria somos fortalecidos eternamente.
 
Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá".Neemias 8:10
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida