" DEVEMOS EM TODO O TEMPO E LUGAR BUSCAR A SANTIDADE PARA COM DEUS, TENDO N'ELE O EXEMPLO MAIOR, POIS ELE MESMO DIZ: SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO. SE SOMOS FILHOS, ENTÃO, DEVEMOS IMITAR AO PAI. " - Quarta Feira

11/07/2018 13:05
BUSCANDO SER SANTOS PARA O SANTO 
 
 
" Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!”   1 Pedro: 1. 16  
 
 
Lembre-se que o único fato que promove festa no céu, é a salvação de uma alma, ao se arrepender genuinamente de seus pecados, passando a viver para Cristo, buscando no Seu Espírito, a santidade ao Senhor. ( Lucas 15:7 )
 
 
Deixando assim de viver para si mesmo, para então, passar a viver para Deus, em Deus e com Deus. De acordo com os seus preceitos, seus pensamentos e sentimentos e propósitos eternos.
 
 
Como assim?   Vivermos com Deus?
 
 
A Bílbia nos ensina que a partir do momento que nos arrependemos de nossos pecados, com inteira e sincero arrependimento, abandono e repulsa por aqueles pecados e por todos os demais que conhecemos descritos pela Palavra do Senhor, que não nos deixa ignorantes a esse respeito, e reconhecemos que por meio de Jesus Cristo, O Filho Unigênito de Deus, somos perdoados, justificados e transportados do reino das trevas para seu reino de Luz, Ele< o próprio Deus, por intermédio do Seu Espírito Santo, passa a habitar em nós, passa a estabelecer em nós, a sua mente, os seus pensamentos, que nos levarão a andar pelos seus caminhos, caminhos estes que são mais altos do que os caminhos que outrora seguíamos, caminhos estabelecidos por nós mesmos, julgando ser eles, caminhos de vida, porém, na sua realidade literal, eram e são para a morte, e não só uma morte física, mas, consequentemente, e muito mais trágica, a morte espiritual, ou seja, a separação eterna para com O nosso Criador e mantenedor de tudo e de todos que hoje ainda subsistem neste mundo caído, e separado da Presença Majestosa do Deus Eterno e Criador da vida.
 
 
" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. "  João 14:23-26
 
 
E por mais que o homem busque em outro lugar, em outros deuses, em si mesmos a evolução e a preservação de suas vidas, um dia, enfim, todos estes, verão e se darão conta, de que estavam absurdamente enganados em relação à verdade que viviam e defendiam com todos os seus argumentos filosóficos e absurdos, negando a verdade de Deus, estabelecida desde toda a eternidade, sabendo que Ele ´e a eternidade e de que Ele é a Única Verdade absoluta existente e resistente à todas as outras verdades subjetivas, inventadas e produzidas pela humanidade em todas as suas gerações passadas e que infelizmente, ainda também resistirão nas gerações seguintes, caso, ainda venham a existir, enquanto Deus assim permitir, sem que antes, tudo venha a se cumprir como já revelado pela Bíblia.
 
 
" Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor; "  Deuteronômio 6:14
 
" Eles se foram e adoraram outros deuses e se prostraram diante deles, deuses que eles não conheciam antes, deuses que o Senhor não lhes tinha dado. " Deuteronômio 29:26
 
" Assim, todos os povos da terra saberão que o Senhor é Deus e que não há nenhum outro. "      1 Reis 8:60
 
" Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus; e que não há outro além dele. " Deuteronômio 4:35
 
" "Mas eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito. Vocês não reconhecerão nenhum outro Deus além de mim, nenhum outro Salvador senão a mim. " Oseias 13:4
 
 
Por tais motivos, como igreja de Cristo, e estando ainda em Cristo, precisamos com Cristo anunciar O Evangelho transfornmador, e não o transtornador, que adulterado pelo homem corrupto, nada faz na vida dos que o seguem, a não ser, condená-lo ainda mais em seus pecados, agora, intensificados pela cobiça e ganância humana. Para que os poucos que a Bílbia descreve, possam vir a se converter e retornar a Deus em um tempo hábil, para que se salvem eternamente.
 
" Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! "  2 Coríntios 6:2
 
Por isso, não percamos tempo, nos embaraçando com coisas deste mundo, mas, nos libertemos  e libertemos a outros, nos envolvendo com e nas coisas que são de cima, que são do reino de Deus, do qual agora pertencemos. Hebreus 14:1; Col. 3:1,2;
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, pensemos e pratiquemos estas coisas, que nos conduzem à vida eterna e abundante com Jesus Cristo.
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida
CSECHV