" DEUS TRABALHA NA VIDA DAQUELES QUE N'ELE CONFIAM, N'ELE ESPERAM E SE ESTRIBAM PARA POR ESTE MUNDO ANDAR COMO PEREGRINOS QUE SÃO. " - Terça Feira

13/12/2016 11:38
CONFIAR FAZ TODA DIFERENÇA                            
 
" Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.   Salmo 115.9 
______________________________________________________________
       
DEUS sempre trabalha para e com aqueles que realmente esperam confiantes em seu agir, em seu tempo e principalmente em seu modo para agir.
Deus é sempre fiel àquilo que fez, ao que faz e ao que ainda fará por todos quantos desta forma n'Ele confiar.
 
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaías 64:4  
                     
A palavra Israel no original grego, significa " lutando com Deus, " Aqueles que lutam com Deus".
 
A partir deste significado fica mais fácil compreendermos o porque devemos e na realidade precisamos confiar em Deus, em relação a tudo que é concernente à nossa vida.
 
Pois, Deus por ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, tendo é claro muito mais atributos que O revelem, tal qual Ele mesmo de denomina, ou seja, O Único Deus vivo e eterno.
 
Pode e com certeza o faz, cuidar de todas as coisas que nos diz respeito, Ele pode nos guiar por caminhos pelos quais jamais passaríamos, se dependêssemos de nós mesmos e nosso intelecto medíocre.
 
sabemos que devido ao pecado, somos totalmente cegos em relação ao discernir o que de fato é útil e benéfico para nossa vida neste mundo.
 
Pois é notório que temos distorcido estes valores, no que diz respeito ao que é eterno e ao que é efêmero.
 
E invertido por completo o foco e a direção, em relação ao que é bom e reto, do que é mal e tortuoso.
 
Pois temos estabelecido que o fim justifica o meio, onde , na realidade para com Deus as coisas não funcionam assim.
 
Porque para Deus nem tudo aquilo que julgamos estar dando certo para nós, para a nossa vida neste mundo terreno, não condiz para com a vida espiritual exigida por Deus.
 
Onde então, no que se relaciona a Deus, o meio é que justificará o fim.
 
Quem não se importar com este processo, comeste quesito colocado pr Deus, poderá num breve futuro, ter uma grande e trágica decepção, pois o seu fim poderá ser de uma forma onde estes nunca imaginariam.
 
Independente de tantos quanto caminhos possam ser indicados por quem quer que seja, o fato real e absoluto é que só um nos conduzirá ao fim que de fato todos desejamos.
 
Por este motivo precisamos confiar plenamente em Deus, em sua direção, em sua proteção, em seu auxilio e tudo o mais do que necessitarmos nesta vida.
 
E tudo o que diz respeito a isto está manifestada em Sua Palavra, a nós revelada por Jesus Cristo, O Seu Unigênito, onde precisamos não só ouvir e confiar, mais principalmente praticar.
 
Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
 
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
 
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
 
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.
 
Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
Tiago 1:21-26
 
Quando assim fazemos, os princípios estabelecidos por Deus nos ensinarão e nos conduzirão a agir em conformidade com a perfeita vontade de Deus, e ai, estaremos verdadeiramente seguros e protegidos, não só agora, neste mundo, nesta vida, mas no breve e iminente porvir.
 
O Caminho é Cristo, a Vida é Cristo e a Verdade é Cristo.
 
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6
 
E em Cristo tudo se confirma, tudo se realiza, independente do tempo, e do modo com que este propósito se realizará.
 
pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.
2 Coríntios 1:20
 
O importante é que em Cristo nenhuma condenação para nós haverá.
 
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
Romanos 8:1
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida