" DEUS POR NOS AMAR DE TAL FORMA, DESEJOU NOS ADOTAR COMO MEMBROS DE SUA FAMÍLIA ESPIRITUAL E PERENE, E NOS MOLDARÁ CONFORME O SEU PADRÃO DENTRO DE NOSSA FAMÍLIA TERRENA E EFÊMERA. "

18/09/2017 10:09
MATRIMÔNIO - PATRIMÔNIO DE DEUS
 
' Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, "  Efésios 2:19
 
O casamento é tal qual uma sociedade, porém, com maior importância do que qualquer outra sociedade existente, por ser uma sociedade onde o seu maior investidor é o próprio Deus.
 
Onde o seu formato é e portanto deve ser participativo. Ou seja.
 
É necessário que os cônjuges participem simultaneamente, de todos os assuntos correlacionados a esta união unissomática, pois, dois se tornam como um, à luz da Palavra de de Deus.
 
"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne".  Efésios 5:31
 
Coabitando entre si, com harmonia e cumplicidade, amor e sabedoria do alto, buscada por cada um em Deus.
 
Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.  Efésios 5:21
 
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.  1 Pedro 3:7,8
 
E isto para que a engrenagem do casamento não trave, não desgaste, e não se rompa.
 
Esta participação mútua e continua, é tal qual, o óleo que lubrifica os metais, para que no atrito diário de sua função, ambos sejam preservados e protegidos de um possível desgaste, travamento e quebra, ocasionandoi assim, um rompimento total.
 
Somente os que aprenderem a viver no âmbito familiar, respeitando este vínculo, poderá, ser participante da a família de Deus na eternidade.
 
Acredito ser no seio familiar, entre o casal e seus filhos nesta vida terrena, que deus nos ensina a viver no breve porvir , na eternidade na sua família espiritual.  Assim como o sngue pode falar alto nas crises familiares, os unindo em amor e perdão, da mesma forma é o que precisamos aprender com aqueles que são unidos a nós pelo mesmo Espírito que nos une como a um só.
 
" Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. "  João 17:22,23
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!