" DEUS NO LIVRA DO MAL NO PROCESSO DE CONFRONTO DO MESMO "

06/01/2017 07:50
" Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. "    2 Coríntios 7:10
___________________________________________________________________________
 
Este versículo declara explicitamente que se depender somente da vontade imperfeita e desordenada e distorcida do homem, nunca haverá arrependimento sincero e real para a sua própria salvação eterna.
 
Deus então em sua imensa e infinita misericórdia, e entendamos algo; a misericórdia do Senhor continuará infinita para aqueles que n'Ele confiam, esperam  e se entregam a Ele por  inteiro e por definitivo, não sejamos ignorantes a este respeito, pois no dia determinado e agendado por Ele, esta misericórdia cessará para com aqueles que por um ou outro motivo não se arrependem de seus pecados e não se entregam a Ele eternamente. Podemos ver este fato para com a vida de faraó, e também de Judas Iscariotes, Ananias e Safira e muitos outros citados nas Escrituras.
 
Deus ao permitir que algum mal confronte e até mesmo  apanhe a humanidade, a sua real intenção é de levar os homens ao arrependimento sincero, para que possam vir a ter o desejo, a necessidade de conhecer e buscar ao seu Criador, pois para esta finalidade o homem foi por Deus criado. 
 
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Atos 17:26,27
 
E vemos que tais situações confrontam a todos, independentes dos que creem e os que não creem, onde o que difere de fato é o efeito que estas circunstâncias operam em cada pessoa distintamente.
 
E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. Eclesiastes 1:13
 
Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.Eclesiastes 9:3
Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. Eclesiastes 9:11
 
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? 2 Coríntios 2:15,16
 
Vejamos como:
 
* Para aqueles que já são pertencentes à Cristo, onde verdadeiramente se entregaram a Cristo, estas aflições sempre serão para os aperfeiçoar na carreira cristã, para que com as experiências destas aflições, onde Deus sempre lhes dará o consolo e também o escape, eles se fortaleçam e também possam a vir futuramente a consolar outros que em temo oportuno virão a passar pelas mesmas aflições, pois a Sua Graça sempre nos bastará, sempre nos guiará, sempre nos fortalecerá e agirá a nosso favor. E ao compreendermos este princípio, esta graça nos bastará.
 
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:4
 
* Quanto aos que não são conversos ao Senhor, e digo isto, da forma como a Bíblia nos ensina e nos exorta, e assim creio, e por isto ensino, estas circunstâncias são sinais da misericórdia de Deus para com uns e da justiça de Deus para com outros.
 
Onde em tais circunstâncias, alguns ou muitos chegam a ter suas vidas ceifadas pela morte prematuramente, por meios trágicos e catastróficos, sendo que para os que estão em Cristo, a Justiça de Deus lhe é exercida literalmente, onde agora, a partir de sua morte física, aguardará tão somente a primeira ressurreição para eternamente viver e conviver com Deus.
 
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Apocalipse 21:1,2
 
Para os que não estão, independente de suas próprias justificativas que para Deus não são válidas, estarão por toda a eternidade separados de Deus, e a partir de sua morte física, aguardarão a segunda ressurreição, para viverem eternamente no poço de tormento eterno, que foi criado para o diabo e seus demônios, estendendo-se para aqueles que recusaram a graça de Deus manifestada em Cristo Jesus. 
 
E estes viverão eternamente separados de Deus, de Cristo e do Espírito Santo.
 
A partir deste contexto, é necessário discernir duas questões, que são elas:
 
* Em que situação nos encontramos agora, no dia que se chama hoje.
 
 * Se esta posição em conformidade com a Palavra de Deus, é a que nos trará um bom final, ou um péssimo final, em estando na primeira, precisamos decidir mudar.
 
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8
 
Se estivermos na segunda, precisamos perseverar até o fim.
 
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse 21:7
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!