" DESDE QUE O HOMEM PECOU A CORRUPÇÃO ENCONTROU LUGAR EM SEU CORAÇÃO, TOMANDO O LUGAR QUE SÓ DEUS E SUA PALAVRA DEVERIA OCUPAR, NECESSÁRIO É DISCERNIR E NOS CONVERTER DESSE MAU CAMINHO. " - Terça Feira

22/01/2019 12:15
PROFETAS TENDENCIOSOS CORRUPTOS E CORROMPIDOS PRECISAMOS DISCERNI-LOS
 
 
" Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas. Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto". "  Deuteronômio 18:18-20
 
 
 
" O mensageiro que tinha ido chamar Micaías lhe disse: "Veja, todos os outros profetas estão predizendo que o rei terá sucesso. Sua palavra também deve ser favorável". "  2 Crônicas 18:12
 
Uma triste realidade ocorria nesses tempos, e hoje não é diferente.
 
Hoje em muitos lugares, em muitas instituições , as pregações, os ensinos são tendenciosos.
 
Onde conforme a vontade e o desejo de seus lideres deve ser o contexto da mensagem.
 
Muitos hoje são manipulados a ensinar de uma forma que venha atender as necessidades da sua instituição, de seus negócios, de sua família e tudo mais, que por assim ser, desviam-se da verdadeira necessidade pela qual a igreja foi por Cristo fundada.
 
Que é a salvação das almas perdidas neste mundo por meio da verdadeira pregação do Evangelho, que deve ser a de fazer com que as pessoas passem a olhar para as coisas de cima e não as de baixo. Para que passem a buscar as coisas eternas, desvalorizando as efêmeras.
 
E por assim sendo.
 
Pregadores são convidados a pregar, porém, já determinado e acordado entre eles o que deve ser pregado. Trazendo, então, palavras de homens corruptos e corrompidos, ignorando o que Deus realmente quer ou queria falar aos corações daqueles que até ali foram para receber.
 
" O mensageiro que tinha ido chamar Micaías lhe disse: "Veja, todos os outros profetas estão predizendo que o rei terá sucesso. Sua palavra também deve ser favorável". " 1 Reis 22:13
 
Que O Senhor tenha misericórdia de todos aqueles que assim agem.
 
Que seja por ter a cobiça financeira, ou a soberba do reconhecimento pessoal, ministerial e sua promoção pessoal, deixam de promover O verdadeiro Evangelho que pode transformar e salvar vidas eternamente.
 
" Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto". " Deuteronômio 18:20
 
Que a reputação diante dos homens, não venha a ser mais importante do que a diante de Deus. Gálatas 1:10
 
Que passemos a anunciar e ensinar o que Deus determinou e não o que o homem exigiu para o seu próprio deleite.
 
E que sejamos firmes como fora Micaías nesse contexto, e tantos outros que preferiram a morte física do que perverter a mensagem do Senhor. Tal qual Paulo, Pedro, Cilas, Timóteo e tantos outros.
 
Os falsos ensinos podem até nos alegrar por uns poucos momentos, porém, suas consequências serão eternas. Tanto para os que as ensinam, como também, para os que as aprendem e colocam em prática no decorrer de suas vidas nesse mundo.
 
Pois, está escrito:
" Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. "  Gálatas 6:8
 
 
Na graça e paz abundante de Cristo Jesus.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!