"COMPROMISSO"

03/06/2011 08:48

                          Compromisso

 

Muitos a chamam hoje de palavra C, como se fosse vergonhoso comprometer-se. As exigências e os custos dos compromissos para alguns parecem muito grandes, e o comodismo com frequência supera o sacrifício inerente a comprometer-se com alguém ou alguma coisa.

Isto não era diferente nos tempos de Jesus. Quando Ele começou a revelar uma nova maneira de viver,  os críticos o desafiaram quando as difículdades de manter o compromisso do casamento ( Mt. 19:3,7 ). Mais tarde, os próprios discípulos tentaram afastar algumas "crianças importunas", a fim de tratar de coisas mais importantes ( Mt 19:13 ) Jesus, porém, continuou comprometido com as crianças.

A necessidade vital de comprometer-se também é  reforçada no encontro seguinte de Jesus, quando um jovem rico aproximou-se Dele querendo assegurar-se da posse da vida eterna ( Mt 19:15-30 ). O homem propôs a observância de regras como o padrão pelo qual seria julgado, mas Jesus, em contraposição, fez um apelo ao serviço ( Mt. 19:21 ). Ensinando assim que: A verdadeira riqueza  implicava em um  compromisso   maior,  servindo  ao  Senhor  e  aos  outros,  em  vez  de   idolatrar  os  seus  bens  materiais ( Mt. 19:23,29). 

Conclui-se então que: Os verdadeiros seguidores de Cristo são reconhecidos pelo seu comprometimento com o casamento, a família, a comunidade, o trabalho e, acima de tudo, com Jesus Cristo.

Tal lealdade é muito necessária nos dias de hoje, quando em geral as pessoas fazem votos mais por conveniência do que por compromisso.

 

Fonte: O Novo Comentário Biblíco 

transcrito por Elio Loiola

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!