" AVALIAR CONSTANTEMENTE A NOSSA CONDUTA DIANTE DE DEUS, PRATICANDO O QUE REALMENTE A SUA PALAVRA NOS ORIENTA, FARÁ COM QUE ENTREGUEMOS A ELE DIARIAMENTE, O CULTO RACIONAL E REVERENTE QUE SÓ ELE É DIGNO DE RECEBER." - SÁBADO

31/12/2016 10:48
AUTO EXAME NECESSÁRIO                             
 
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.2 Coríntios 13:5
______________________________________________________________________________
 
Será que temos entregado a Deus o nosso culto racional, como sacrifício vivo e diário, por meio de nosso corpo, alma e espírito, morrendo para o mundo e vivendo realmente para Deus e com Deus?
 
Tendo renovada a nossa mente em Cristo Jesus, não conformando-a com as filosofias mundanas e diabólicas que nos rodeia?
 
Para assim conhecermos e sermos participantes da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.?
 
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2
 
O que podemos definir como culto racional ao Senhor?
 
Creio que o culto se torna racional, ao compreendermos que devemos cultuar a Deus com a nossa vida, de todas as formas, por todos os meios e a todo o momento.
 
Temos que ser conscientes de que hoje, Deus habita em nós, os verdadeiros templos pelo qual Ele escolheu habitar.
 
Mas procurarão o local que o Senhor, o seu Deus, escolher dentre todas as tribos para ali pôr o seu nome para sua habitação. Para lá vocês deverão ir Deuteronômio 12:5
 
Compreendamos que hoje não vamos ao templo, pois somos o templo, a habitação que Deus escolheu enfim, até o final dos tempos.
 
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. 1 Coríntios 3:17
 
De que nós estamos em sua Presença em todo o tempo e em todo o lugar, seja em nosso lar, nosso trabalho, em todos os segmentos da sociedade.
E não somente quando nos preparamos e nos conduzimos a um lugar, onde fora construído ou alugado para que uma denominação se reúna em nome do d'Ele, Ele não habita naquele lugar.
 
Pois este fato não determina que cultuamos e de que somos salvos no Senhor e pelo Senhor. Ser membro assíduo em um "templo" não significa nada para Deus e nem para nós significará no porvir eterno.
 
Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. Jeremias 7:4
 
Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis.
" ‘Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente, queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram,
e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer: Estamos seguros!, seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes?
Esse templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões? Cuidado! Eu mesmo estou vendo isso’ ", declara o Senhor. Jeremias 7:8-11
 
Ali não é a casa do Senhor, pois a Bíblia é bem clara neste aspecto, eu, você, nós, aqueles que receberam a Cristo em suas vidas, somos esta casa espiritual em que O Senhor habita.
 
" vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. "  1 Pedro 2:5
 
Creio que quando o crente cristão, chega a esta plena consciência e convicção, então ele passa a entregar a Deus um culto racional, vivendo em santidade em todo o tempo, em todo o lugar e em qualquer circunstância, até à eternidade.
 
Que O senhor nos desperte para este fim!
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Efésios 5:14
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola   
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida