" AS PERSPECTIVAS DA VIDA "

05/08/2019 10:06

" PERSPECTIVAS DA VIDA "

 

Na perspectiva quanto ao sentido de esperar algo bom de alguém, só não seremos frustrados quando esta for relativa a Deus que tudo fez e faz por nós primeiro e fará também por último. E isso, sem buscar por isso o nosso reconhecimento e agradecimento, pois o seu sacrifício foi feito por todos, mesmo Ele sabendo de antemão que nem todos creriam e receberiam d'Ele essa imensurável graça. Pois Ele sempre esteve á frente de todas as "nossas" idealizações e realizações, aplainando os caminhos, ensinando como seguir por estes caminhos e nos capacitando por meio da fé, do qual Ele É O Autor e Consumador da mesma, a edificar o que realmente é útil a nós enquanto neste mundo caminhamos. E diante disto nos permite ainda usufruir, desfrutar de tudo quanto na realidade Ele criou e produziu para a sua glória.

 


Contudo, sempre haverá frustração quando criarmos essa mesma perspectiva para com os homens, e isso em qualquer grau de relacionamento. Pois, todos somos criaturas falhas, com um certo déficit de integridade e caráter em relação aos nossos relacionamentos. Lógico que isso pode ser recuperado, transformado, restaurado por Cristo quando buscamos manter com Ele um relacionamento sincero e honesto, reconhecendo as nossas fraquezas e buscando n'Ele se fortalecer para termos tanto com Ele como com o nosso próximo um relacionamento de resiliência, abnegação e empatia.

 


Quando não, prosseguiremos em nosso tortuoso caminhar, seguindo os maus caminhos gerados pela nossa natureza caída produzindo os frutos da injustiça para com todos a nossa volta. Precisamos ser conscientes de que no reino dos homens onde somente estes reinam não há o amor ao próximo mas, somente homens e mulheres amantes de si mesmos.

 


Saibamos que neste reino humano dificilmente encontraremos pessoas que nos ajudarão a preparar o terreno para a edificação, o plantio.

 

 

 Dificilmente encontraremos pessoas que nos ajudarão a semear boas sementes neste terreno ou construir uma sólida edificação para a nossa vida, assim como será difícil encontrar quem nos ajude na colheita dos frutos e no acabamento dessa edificação. Entretanto, sejamos conscientes e diligentes de que depararemos com muitos que virão para desfrutar e usurpar dessa edificação e dos frutos já colhidos.

 


Pois, isso é um fator inerente ao ser humano caído diante de Deus. Onde que na necessidade de seu próximo se afastam, até mesmo com um certo repúdio e resignação mas, na prosperidade desse, se aglomeram como se fossem eles a causa do seu sucesso.

 


Todavia, sigamos firmes nas pegadas do nosso Senhor, seguindo ao seu exemplo, conscientes de que o homem sem Deus nada poderá fazer para mudar o seu caminho, caminho este que cada vez mais o distancia de Deus, O Seu Criador.

 

 

Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus.

 

 

Comunidade & Ministério

  Só em Cristo Há Vida

        Pr. Élio Loiola


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!