" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - TERÇA FEIRA

24/07/2018 08:46
Provérbios 24:15
 
 
Não te ponhas de emboscada, ó perverso, contra a habitação do justo, nem assoles o lugar do seu repouso. 
 
 
Homem mal, sê avisado! Não conspire contra os justos para perturbar a tranquilidade deles, pois Deus o punirá (Pv 24:16). Homem justo, sê confortado! Deus está do seu lado e atento para qualquer mal que lhe ameaça. Você pode cair, mas Deus o levantará novamente (Pv 24:16).
 
Salomão era filho de Davi (Pv 1:1). Ele viu os inimigos do seu justo pai, que tentaram estragar o repouso de Davi. Ele viu o Deus do seu pai causar danos a eles (ICr 28:9; Sl 18:48). Ele sabia da queda do seu pai, mas também viu Deus levantar o seu pai e colocá-lo nas alturas (IISm 23:1-7).
 
Como é que uma pessoa poderia odiar a Davi: Inveja! Ciúme! Homens maus o odiavam por causa do seu superior caráter e relacionamento com Deus. Eles não conseguiram igualar a sabedoria dele ou a lealdade do povo para com ele e, por isso, o desprezaram e o temeram pelos dois motivos (ISm 18:6-16).
 
O rei Saul, repetidamente, tentou perturbar a coexistência pacífica de Davi. Conspirou contra ele e tentou matá-lo abertamente em numerosas ocasiões. Mas qual foi o resultado? Deus livrou a Davi e abandonou a Saul. Ele passou a sua última noite na terra com a feiticeira de En-Dor e foi decapitado e pregado a uma parede filisteia um dia depois. Quanto dano!
 
Absalão conspirou contra Davi. Apesar do motivo que estava relacionado com os pecados de adultério e de assassinato, Absalão não tinha direito de fazer o que fez. Seu pai ainda era mais justo do que ele. Qual foi o resultado? Mesmo tendo forças numéricas superiores, ele perdeu a batalha e a guerra; e enquanto se achava pendurado nos galhos de uma árvore, Joabe o matou com um dardo. Quanto dano!
 
Simei amaldiçoou a Davi quando ele fugia de Jerusalém durante a revolta de Absalão. Os homens de confiança de Davi queriam tirar a cabeça do ''cachorro morto'', mas Davi se submeteu à aflição como sendo determinada pelo Senhor. Em seu retorno triunfante, Simei clamou por misericórdia, o que foi concedido, temporariamente. Salomão o executou por causa do seu pai alguns anos depois. Quanto dano!
 
Adonias e Joabe conspiraram para tomar o reino enquanto Davi estava fraco e no seu leito de morte. Mas Deus revelou a questão a Davi, o qual enviou a sua força de segurança privada, os queretitas e os peletitas, para coroar Salomão como rei. E qual foi o resultado? Após uma pequena trégua, Salomão ordenou a morte dos dois pelo capitão da sua guarda pessoal. Quanto dano!
 
É tolice se meter com o justo, seja ele um profeta ou um peão (ICr 16:22; Sl 68:5; 105:15; Zc 2:8). Deus os ajudará (Jó 5:19; Mq 7:8). Pergunte a Hamã! Pergunte aos judeus! Pergunte aos quarenta judeus que ainda estariam jejuando contra Paulo (At 23:12)! Pergunte aos judeus que crucificaram a Jesus Cristo e bateram de frente com Tito Vespasiano quarenta anos mais tarde! Quanto dano! 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!