" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SEXTA FEIRA

21/09/2018 08:33
Provérbios 21:16
 
 
O homem que se desvia do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará. 
 
 
Só há uma única maneira de viver. Se você se desviar dela você abre mão de uma vida de alegria e paz por uma de morte, miséria e problemas em vida. Você pode morrer mais do que uma vez. Só há uma maneira de servir e adorar o verdadeiro Deus. Se você se desviar desse caminho estreito, você abre mão de uma igreja espiritual por uma que é mera forma e carcaça. Você, como o cachorro e a porca retornaram ao vômito e a lama da opinião humana (IIPe 2:21-22).
 
A única maneira de viver é o caminho estreito e apertado que leva à vida (Mt 7:13-14). Essa maneira não é excitante para a luxúria depravada da carne; mas é a correta, e regozija os santos desejos do espírito. É o caminho vistoriado pela sabedoria da Escritura e pavimentado com a rocha sólida das palavras de Deus. Qualquer outro caminho é uma ladeira escorregadia para o inferno.
 
Se você construir a casa da sua vida em cima nos ensinamentos da Bíblia, você terá uma vida que facilmente resiste no meio das tempestades que abatem os outros. É o caminho do entendimento. Se você constrói nas areias da opinião humana, as tempestades arrastarão a sua casa (Mt 7:24-27). As heresias chegarão e revelarão que você nunca teve uma fundação piedosa (ICo 11:19).
 
É claro que nenhum homem escolhe perambular pelo pântano chamado Morte. Ele muda o nome do pântano para "O Caminho Certo" ou "O Meu Caminho". Ele entende que suas instruções são melhores. Todo caminho do homem parece certo aos seus próprios olhos (Pv 16:2,25; 21:2)! Para permanecer no caminho do entendimento você precisa odiar as suas opiniões e amar os preceitos de Deus (Sl 119:128; IICo 10:5).
 
Abraão levou o seu sobrinho Ló da terra pagã na Caldéia para a terra de Canaã. Ló viu em primeira mão o maravilhoso relacionamento entre Deus e o seu tio. Mas ele mudou a sua família para a ímpia Sodoma, e terminou por ficar numa caverna com as suas duas filhas engravidadas por ele (Gn 13:12-13; 19:30-38). Esses cinco estavam integrados na congregação dos mortos!
 
A única maneira de servir a adorar a Deus é pela Bíblia. Os homens já tentaram de tudo, desde queimar vivo os seus filhos em adoração a corvos, cachorros e insetos (IIRs 17:17; Rm 1:23). Tudo isto é estrume repugnante e nojento, não importando o quão sincero era o pagão que o praticava. Se não está de acordo com as Escrituras, não é suficientemente bom, não importa o caráter ou a conduta do adorador (Gn 4:3-5; Nm 20:7-13; ICr 15:13).
 
É óbvio que nenhuma igreja escolhe vaguear pelo pântano chamado Morte. Eles mudam o nome do pântano para "O caminho Certo", ou "O Nosso Caminho", ou "O Novo Caminho". Eles acreditam que isto é mais agradável a Deus do que a maneira antiga de praticar as coisas. Eles chamam a isto de adoração contemporânea e informal. Eles querem acrescentar melhorias à Bíblia e ajudar o Senhor. Seus pensamentos e motivos fedem. Deus exige que busquem os caminhos antigos (Jr 6:16; Jd 1:3).
 
A igreja de Corinto acreditava que enfatizar os dons espirituais cobriria muitos erros (ICo 1:4-9). Eles permitiam disputas internas, panelinhas de pregadores, a auto glorificação, fornicação, ações judiciais, divórcios fáceis, abusos da liberdade, nenhum dizimar, associação com os pagãos, cabelos curtos para as mulheres, cabelos longos para os homens, rivalidades, prática negligente da comunhão, orgulho dos dons, pouco amor genuíno, falar em línguas, mulheres pregadoras, confusão a respeito da ressurreição e pouca atenção aos pobres. Estes são erros comuns das igrejas dos nossos dias! Mas Deus julgou a igreja apostólica assolando seus membros fracos, doentes e mortos (ICo 11:30). E Paulo despejou sobre eles a sua primeira epístola!
 
A igreja de Roma que Paulo elogiou tornou-se a Grande Prostituta do Apocalipse, repleta de todo tipo de espíritos nojentos e aves impuras e desprezíveis (Rm 1:8; Ap 17:3-6; 18:1-8). João ficou grandemente espantado! Como foi que isto aconteceu? Como é que uma igreja apostólica tornou-se sedenta de sangue, igreja fornicadora do anticristo de Roma? Ao abandonar os preceitos das Escrituras ela começou a descer a estrada do pântano que agora inclui todas as abominações conhecidas do homem. O que Deus diz a qualquer santo que ainda esteja nela ou em suas igrejas filhas? "Retirai-vos dela, povo meu" (Ap 18:4)!
 
O que aconteceu? Como é que isso começou? Teria o pastor buscado prestigio porque a sua igreja estava na cidade capital do império? Será que se chamar de sacerdote trouxe o bem estar aos pagãos? Será que o título Pontifex Maximus tornou os romanos adoradores de César felizes? Será que um batismo experimental infantil confortou algumas mães? Será que ao orar para Maria num Domingo pela manhã trouxe lágrimas aos olhos de algumas mães? Será que um novo estatuto incluiu artesões como membros? Será que pedir às mulheres para se confessarem aos seus padres gerou prazeres voyeurísticos? A guarda de feriados pagãos de Roma com nomes cristãos adicionou mais pagãos? Será que o batismo por aspersão encobriu o embaraço de alguém que se esqueceu de encher o batistério? Será que um órgão atraiu aqueles com tendências musicais?
 
Aquele que vagueia acaba no pântano da morte em função de um único passo errado! Todo o pecado começa com apenas um pensamento errado. Toda heresia ocorre pelo comprometimento incremental. Todas as seitas foram iniciadas com uma mentira. Todos os argumentos falsos se iniciam com uma premissa mentirosa. Caro leitor, onde foi que você tomou um ou mais passo fora do caminho reto? Arrependa-se! Onde a sua igreja fez um comprometimento da Escritura? Arrepende! Esta é a única forma para voltar para o caminho reto. Se você não corrigir isto, você estará perdido.
 
Somente a Escritura pode tornar o homem de Deus, um pastor, perfeito em toda a boa obra (IITm 3:16-17). Todos os aprendizados e inovações dos nossos dias estão sem a verdade (IITm 3:7), pois homens deixaram a sã doutrina por fábulas (IITm 4:3-4). Abandonaram o amar a Deus pelo amor dos prazeres da vida (IITm 3:4). Eles têm uma forma de piedade ao se reunirem aos domingos, mas não têm a mínima idéia a respeito do ciúme autoritário Dele (IITm 3:5).
 
Estas igrejas são congregações dos mortos, não importa quantos enchem seus complexos para espumar suas vergonhas com o "rap" cristão! A igreja em Éfeso tinha muito para recomendá-los, mas tinham perdido o seu primeiro amor e estavam prestes a perder o Espírito, que os deixaria como uma carcaça morta (Ap 2:1-5; 3:1; Tg 2:26). Essas modernas mega igrejas nunca tiveram as coisas boas que aquela de Éfeso teve; elas estão mortas há muito tempo.
 
A nova maneira que encontraram é o caminho da religião morta, não importa o quanto pareçam animadas. O pico que eles atingem com seus pulos, e todos os variados movimentos gestuais e gritos rebentando tímpanos, cultos de levante-e-grita não durará. São cascas vazias de prazeres carnais; eles nem conhecem o Deus da Bíblia. Deus mede pela doutrina, prática e pureza; eles medem por decibéis, popularidade e prazer. Saíram da igreja apostólica, porque, verdadeiramente, nunca estiveram conosco (IJo 2:19).
 
Se um homem, de alguma maneira, deixa o caminho dos saudáveis dizeres de Cristo, ele não sabe de que está falando. Ele não sabe nada (ITm 6:3-5). O que as pessoas têm a ver, seja com um homem ou uma igreja que vagueia? Saia do meio deles! Leia II Timóteo 3:5 onde estão as palavras "...foge também destes." Leia I Timóteo 6:5 com as palavras "...Aparta-te dos tais." Eles estão vivendo entre os túmulos! Saia fora!
 
Possuem boas palavras e belas pregações para enganar os simples, mas são meramente adoradores do ventre (Rm 16:18)! Como é que você pode saber isto? Se estiverem fazendo qualquer coisa contrária aos ensinos do Novo Testamento (Rm 16:17). O que você tem que fazer a respeito deles? Verifique e evite-os (Rm 16:17)! Os poucos santos verdadeiros de Deus precisam permanecer firmes e manter a tradição ensinada pelos apóstolos (IITs 2:15). Este é o caminho do entendimento.
 
Ah! Fiel leitor, devemos nos alegrar orgulhosamente que temos a verdade e por estarmos no caminho do entendimento? Que Deus não nos permita isto. O nosso irmão Paulo nos diz para não nos ensoberbecermos, mas que temêssemos (Rm 11:20). Ele nos diria para temermos de forma a não nos faltar a promessa de Deus (Hb 4:1). Ele nos diria que confiança demais em nós mesmos trará a queda (I Coríntio 10:12).
 
Desde o Éden o mundo se desviou do caminho do entendimento, e eles se juntarão às hordas no inferno para uma eterna morte. Muitos que se desviaram do caminho do entendimento apelarão a todas as suas atividades religiosas, mas o Senhor Jesus declarará que Ele nunca os conheceu (Mt 7:21-23).
 
A nossa nação se desviou do caminho da piedade, da retidão e da justiça para um pântano fatal de aborto, rebelião infantil, divórcio por qualquer causa, eutanásia, evolução, sindicatos trabalhistas, proibição de orações, proibição dos 10 mandamentos, sodomia, perversos entretenimentos e bruxarias. O dobre do sino da morte está soando a não ser que, a nossa nação se arrependa e Deus tiver misericórdia para perdoar os nossos muitos pecados abomináveis.
 
O Senhor Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida, é o único caminho de volta ao Pai. Se lance sobre a Sua misericórdia, hoje! Existe outra congregação no céu. É a congregação dos vivos. É composta por aquelas almas abençoadas que tiveram parte na primeira ressurreição (Ap 20:6). Elas guardam os mandamentos de Deus e permanecem no caminho do entendimento (Ap 12:17; 14:12).
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!