" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SEXTA FEIRA

27/07/2018 09:39
Provérbios 27:15
 
 
O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa, um e outro são semelhantes.  
 
 
Imagine um dia muito chuvoso e uma casa com goteiras. Você não pode sair por causa da chuva lá fora; e você não pode descansar, por causa das goteiras dentro da casa. Você está infeliz e ficando rapidamente enlouquecido, enquanto a chuva atravessa o telhado e o teto para pingar ... pingar ... pingar nos seus nervos e no conteúdo de sua casa! Assim é a mulher que discute, implica, questiona e fica espetando! Essa mulher irritante tira a benção do casamento e o converte em tortura para o seu marido.
 
Chuvas prolongadas não são ruins. Na realidade elas são absolutamente necessárias para a prosperidade agrícola. Chuva estendida para uma sociedade agrária em um clima seco é uma coisa boa; e o chuviscar da água sobre o telhado de uma casa segura é um som agradável e faz com que a atmosfera seja aconchegante e segura. Portanto, nós entendemos que o gotejar contínuo e o vazamento dentro de uma casa, o que é irritante e enervante, pois de forma persistente ele destrói a paz e os bens do homem (Pv 19:13).
 
O que é uma mulher contenciosa? É uma que discute, debate, disputa, briga, contende e questiona! Ela não está contente, e ela não consegue deixar ninguém contente. Ela agrava, irrita, empurra e perturba. Ela não tem a mínima idéia de que o seu papel é ser uma auxiliar alegre e submissa (Gn 2:18; 3:16; ICo 11:9). Ela é a mulher detestável que o mundo não suporta (Pv 30:21-23). É melhor que o homem viva só em local isolado do que com esta mulher que o atormenta (Pv 21:9,19; 25:24).
 
O pingar contínuo é frustrante, irritante e destrutivo. Você quer escapar do barulho, mas você vai pra onde? Você sabe que está destruindo a sua sanidade e os seus bens, mas isso não vai parar. A mulher implicante é assim. Você amaldiçoou a sua alma e o seu futuro ao se casar com ela: agora você não pode escapar do monstro; ela come à sua mesa e dorme na sua cama! Se ela concede um raio de sol num momento de fraqueza, isso rapidamente acaba com o retorno da chuva! Se você tenta corrigi-la, melhor seria se você tentasse raciocinar com uma ursa cujos filhotes lhe foram roubados!
 
Qual a razão de algumas mulheres serem tão desprezíveis? Elas nasceram como tolas, quase sem consciência; foi uma mãe detestável que as treinou; elas acreditam erroneamente que o casamento foi feito para elas; um homem nunca as colocou em seus devidos lugares. Quando elas leem um provérbio como este, elas não têm a mínima idéia de que se está falando delas. Elas têm mais sentimentos de superioridade moral e teimosia do que dez fariseus. Se você pede uma explicação, elas exclamam, "Eu só estou tentando ajudar. Se eu não ficasse em cima dele, ele não seria nada. Ele precisa que eu fique lembrando as coisas para ele."
 
Jovem, case sabiamente! Ser solteiro, frustrado e solitário é melhor do que o casamento com essa criatura cruel. Case somente no temor de Deus, pois mulheres detestáveis podem levar os casamentos dos homens à ruína (Pv 30:21-23; 31:30). A mulher que teme a Deus conhece o seu lugar (Gn 2:18), obedece ao seu marido (Ef 5:22-24), reverencia-o (Ef 5:33), encanta-o (Pv 5:19; ICo 7:1-5), tem um espírito manso e calmo (IPe 3:3-4), e o serve (Pv 31:10-27).
 
Se você casa tolamente, seus amigos saberão, porque você não consegue escondê-la (Pv 27:16)! Antes de se casar, faça um teste com ela e multiplique por dez qualquer ponto fraco que você encontrou para se ter uma pré-estreia do que ela será como esposa!
 
Mulher jovem, você deve ignorar as mentiras que estão sendo espalhadas nos dias de hoje a respeito do papel da mulher. Deus já definiu esta questão, independente do que Madonna ou James Dobson e outras celebridades do memento possam dizer. Você foi feita para o seu marido (ICo 11:9), e os desejos dele devem ser os seus desejos (Gn 3:16). Casamento não é uma sociedade onde você tem voz igual nas questões. Aprenda a beleza de uma mulher verdadeiramente agradável e garanta a adoração contínua que todos os homens de bem, mulheres e suas famílias terão por ela (Pv 11:16; 31:28-31).
 
Homem atormentado, se você já está enrascado num casamento atormentador com uma mulher assim, as suas escolhas são limitadas. Você deve se empenhar pela oração, exemplo e exortação para trazê-la ao temor do Senhor (Sl 34:11; ICo 7:16). Você tem que levá-la a uma igreja onde a Bíblia é pregada, onde todos os conselhos de Deus são ensinados, incluindo o papel da mulher, por um homem de Deus que fará o serviço sujo por você (At 20:20,27). Em seguida, você deve fazer com que a palavra de Deus seja sabia, bondosa e rigorosamente aplicada à sua mulher em seu lar.
 
Pais, vocês devem salvar os seus filhos ingênuos e cegos pelos hormônios de buscarem uma jóia e ignorarem a porca mal cheirosa que a usa (Pv 11:22). Investigue e verifique suas namoradas; passe tempo com as mães delas. Como um marido experiente, você consegue facilmente sentir o fedor de um espírito contencioso. Ignore os comentários tolos e apaixonados dele a respeito das virtudes dela, porque ele não tem a mínima idéia do que seja o casamento; ela provavelmente já o enganou (Pv 30:21-23; Pv 31:30). Não aceite nada menos do que uma mulher que livremente teme a Deus do fundo do seu coração e é agradavelmente elogiada por todos que a conhecem. Existem poucas delas por aí, mas ainda têm algumas.
 
Mães, é o seu dever ensinar as suas filhas a serem as esposas piedosas, agradáveis, submissas e reverentes que é o que o Senhor espera delas (Tt 2:3-5). Você consegue ensinar as qualidades de uma mulher agradável pelo exemplo e pela instrução. Ensine-as a amarem do fundo de seus corações, reduzir as suas palavras à metade, elogiar ao invés de criticar, servir ao invés de se atrever, concordar ao invés de discutir, submeter ao invés de resistir, sorrir ao invés de escarnecer, romantizar ao invés de se afastar, limpar ao invés de ir às compras, trabalhar ao invés de importunar, louvar ao invés de corrigir, agradecer ao invés de reclamar, beijar ao invés de chorar e esquecer ao invés de se vingar.
 
Mulher desagradável, confesse os seus pecados a Deus, seu marido e a qualquer outra pessoa que conhece o seu espírito obstinado e rebelde. Você está violando o papel que Deus lhe deu, e você nunca será feliz, se você continuar nesse caminho contencioso. Sua maior alegria só se realizará se você se aproximar mais e mais do ideal da mulher virtuosa (Pv 11:16; 31:10-31).
 
Um dos maiores testemunhos da cristandade, que está tristemente faltando em nossos dias são lares felizes e que funcionam, onde o marido é rei e a sua mulher é uma rainha atraente, agradável e submissa. São as mulheres implicantes, contenciosas e insubordinadas que fazem com que a palavra de Deus seja blasfemada, pois até os pagãos sabem que uma mulher deve apoiar e servir ao seu marido, não implicar com ele até o ponto dele se desesperar e lamentar (Tt 2:5; ITm 5:14; Et 1:16-20). Que as mulheres que conhecem o seu Deus condene o mundo e glorifique a verdade.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!