" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SEXTA FEIRA

09/08/2019 10:12
Provérbios 10:27
 
 
O temor do SENHOR prolonga os dias; mas os anos dos ímpios serão abreviados.
 
 
 
O que melhor pode ajudá-lo a viver mais tempo? Nutrição? Cuidados de saúde? Exercício? Genética? Estresse? O que você pagaria para saber a resposta certa? Seu Deus Criador Salomão escreveu a fórmula secreta para a vida longa neste provérbio. E é grátis para seu uso! Se você zombar dessa regra simples, você deve amar a morte ( Pv 8:36 ). Se você for sábio, perceberá que ele é repetido várias vezes, e você fará disso sua prioridade ( Pv 3: 2 , 16 ; 4:10 ; 9:11 ; 28:16 ).
 
Salomão não usou atuários - estatísticos que compilam dados de mortalidade para calcular as probabilidades de quando você vai morrer. Ele sabia por revelação e inspiração de Deus que seu estilo de vida moral tem mais impacto do que qualquer outro fator. Ele sabia disso por revelação da Bíblia ( Êx 20:12 ; Deut 4:40 ; 5:16 , 33 ; 6: 2 ; 22: 7 ; Sl 55:23 ; Ef 6: 1-3 ). Ele sabia disso por inspiração do céu ( Eclesiastes 12: 9-10 ; Is 8:20 ; II Tim 3: 16-17 ; II Pd 1: 19-21 ).
 
As companhias de seguro de vida usam atuários para calcular as médias. Eles empregam milhares e gastam bilhões de dólares para determinar as vidas humanas. Depois de todo esse trabalho e despesa, eles estimam que a expectativa média de vida é de cerca de 73 anos. Mas Moisés escreveu 3500 anos atrás que 70 eram típicos para a maioria das pessoas e 80 para pessoas fortes - uma média de 73! Você pode ler no Salmo 90:10 ! Como Moisés sabia? Por inspiração!
 
Uma expectativa de vida de 73 é uma média. Os homens morrem em média. Ninguém é uma média. Se um homem piedoso vive com 90 anos e um roqueiro morre de overdose aos 56 anos, é uma média de 73. Se dois avós piedosos vivem 85 e seu neto sodomita morre de AIDS aos 49 anos, a média é de 73 anos. 50 membros de uma pequena igreja vivem 75, mas um bêbado excluído morre em um acidente de carro aos 35 anos com seu filho de 11 anos, é uma média de 73. 
 
Qual é o temor do Senhor? É um amor e respeito reverente por Deus que faz com que uma pessoa leia e obedeça a Bíblia, a palavra de Deus. É a base para toda a sabedoria e felicidade ( Pv 1: 7 ; 9:10 ; Sl 112: 1-3 ; 128: 1-6 ; Ec 12:13).). O que é maldade? Está vivendo uma vida por suas próprias luxúrias de acordo com as idéias do mundo. A escolha é sua como você vive. Mas é a escolha de Deus quando você morre, e Ele faz sua escolha com base neste provérbio ( Ec 7:17 )! 
 
Como a vida é encurtada? O pecado acelera o envelhecimento: o mundo o chama de “vida difícil”. Cirrose do fígado por embriaguez e DST por fornicação são exemplos. O pecado traz mortes auto-infligidas, como suicídio e acidentes, devido a insensatez ou rebelião. O pecado do adultério pode provocar assassinato por qualquer um dos cônjuges. O pecado pode trazer pena capital para assassinos ou outros criminosos violentos. O pecado também pode trazer o julgamento sobrenatural de Deus sobre uma pessoa por qualquer meio, a qualquer momento. O provérbio é verdadeiro. Acredite!
 
Deus matou Er e Onan por diferentes razões, mas eles diminuíram muito a expectativa de vida da família de Judá. Eli sobreviveu a seus filhos por muitos anos, mas todos os três morreram por pecados. Por que Nabal morreu cedo e deixou sua viúva para Davi? Porque ele era mau! Absalão era um traidor rebelde, por isso não é de admirar que Joabe o tenha matado no auge da vida. Mas antes de ser morto, Absalão matou seu irmão Amnon por estuprar sua irmã. E Salomão matou seu irmão Adonias por uma tentativa no trono. Não é de admirar que Deus escolheu Salomão para escrever estas palavras. Ele viu a vida encurtada grandemente entre os filhos de Davi! 
 
Não pense que essas coisas só ocorreram no Antigo Testamento. Deus nunca muda, e Ele não mudou ( Ml 3: 6 ; Hb 13: 8 ). Ele ainda é um Deus temeroso e consome fogo (Hb 10:31 ; 12:29 ). Ananias e Safira caíram mortos no meio da igreja por mentirem sobre suas doações. A igreja de Corinto fez muitos membros morrerem prematuramente por abusarem da Ceia do Senhor. E Herodes Agripa I morreu por sua arrogância depois de um discurso. “O temor do Senhor prolonga os dias, mas os anos dos ímpios se encurtam”.
 
Você está surpreso que a expectativa de vida dos rappers é de cerca de 27? Considere o seu estilo de vida! A esperança média de vida dos roqueiros é de 42 na América e 35 na Europa. Homossexuais morrem 20-30 anos mais cedo do que o esperado. As pessoas a seguir chegaram perto de 73? Elvis? Hitler? Diana? Bonnie e Clyde? JFK e Marilyn? Al Capone? Babe Ruth? MLK, Jr., Janis Joplin? Jim Morrison? Jim Hendrix? Jim Dean? Alexandre o grande? Errol Flynn? Napoleão? John Lennon? Você sabe a resposta e sabe por que esse provérbio.
 
Compare a expectativa de vida da população em geral e as estatísticas daqueles que vão para a prisão por sua maldade. A Comissão de Condenação dos Estados Unidos define uma sentença de vida como 39 anos. Juntamente com a idade média de 25 anos no sentenciamento, a expectativa de vida na prisão é de 64, em comparação com 73 para a população em geral. Para aqueles que cometem crimes em sua juventude e são condenados mais cedo, a expectativa de vida cai para cerca de 55. Seja Deus verdadeiro! 
 
Você conhece exceções? Claro que você faz! Assim fez Salomão ( Ec 7:15 )! Ele sabia que o Deus infinito trabalha muitas coisas por muitas razões em todas as vidas, e ele sabia que esses outros fatores não anulavam absolutamente essa regra ( Ec 8: 12-13).). Se você quiser se preocupar com as exceções e tentar resolver os outros fatores divinos na vida de uma pessoa, então vá em frente. Mas não se surpreenda se Deus considera sua curiosidade como desprezo. Conceder a um pecador muitos anos como a prosperidade dos tolos ou afastar os justos cedo para evitar problemas vindouros não altera o fato certo - o temor do Senhor prolonga a vida. 
 
Leitor, o que você fará com os fatos frios da mortalidade? Torna-se mais uma estatística curta de 73? O Deus Criador do Céu conhece este provérbio e o confirmou no Novo Testamento. Ele sabe a qual mandamento Ele primeiro anexou uma promessa de longa vida - a honra dos pais ( Ef 6: 1-3). Este conhecimento deve planejar um evento para o seu dia - uma chamada ou carta para seus pais ou um jantar com eles. Ou você vai derrotar a morte tomando suas vitaminas, sofrendo com refeições com baixo teor de gordura e correndo em uma esteira. Humilha-te! Teme o Senhor! Honre seus pais! Guarde os mandamentos de Deus! 
 
Mas mesmo 73 é uma vida curta! Muito curto! Curto demais! A Bíblia compara-a a grama, um vapor, um palmo, um conto que é contado, um relógio à noite, um trabalhador dos correios, um navio veloz, uma águia perseguindo uma presa, uma sombra e uma lançadeira de tecelão. Ele desaparece antes que você possa colocar as mãos nele. A única cura verdadeira para a morte é o dom da vida eterna, e é somente pela graça de um Deus soberano através da vida perfeita, morte e vida ressuscitada de Jesus Cristo ( Rm 6:23).). Os verdadeiros crentes em Jesus Cristo viverão para sempre ( João 11: 25-27 ).

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!