" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SEGUNDA FEIRA

23/07/2018 11:34
Provérbios 23:14
 
 
Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.
 
 
Deus quer ajudá-lo a salvar os seus filhos. O Altíssimo Deus celestial se manifestou a respeito do treinamento de crianças, e Ele claramente ordenou a punição física para salvar as crianças dos problemas e da morte prematura. O uso da vara para infligir dor física insignificante livrará a criança de maiores dores de uma vida de disfunção e/ou do julgamento de Deus. Você pode ler todos os livros didáticos de psicologia que você queira - não há um raio de luz em todos eles (Is 8:20). Deus falou; a questão está definida (Sl 119:128). O que você vai fazer pelos seus filhos?
 
O mantra desta sociedade efeminada, permissiva e incapaz, é: "Crianças, você não pode bater nelas." Como é que surgiu esta afirmação ridícula? Permitindo que meninas pubescentes reunidas se alucinassem numa classe de Estudos Sociais a respeito das suas idéias de como tornar este mundo um lugar melhor! O Deus Criador tinha dado a resposta final e autorizada sobre este assunto, e 6.000 anos de história mundial a confirmou. Os lares e as sociedades mais ordenadas são aquelas disciplinadas, e as disciplinadas usaram a punição física para atingi-la.
 
Todos os pais precisam escolher. Você vai se submeter à palavra de Deus como a autoridade final do assunto, ou você vai adorar no altar da moderna educação e psicologia? Sem fé em Deus e na Sua palavra, um homem é irracional, incapaz de pensar direito e vulnerável bobagem como o livro "Baby and Child Care" (Cuidados do Bebê e da Criança) de Benjamim Spock ou o livro "A Radical Approach to Childrearing" (Uma Abordagem Radical da Criação de Crianças). Estes dois livros são absurdos em seus conteúdos e falidos nos seus resultados. Esta avaliação do homem moderno é muito áspero? Nem tanto (Rm 1:21-32; ITm 6:3-5,20-21)!
 
Não há dúvida alguma nos cristãos bíblicos a respeito do que gerou os "hippies" e a rebelião da década de 1960 e a explosão consequente em crime, drogas recreativas, crianças nascidas fora do casamento e o declínio nas notas escolares. Foi a primeira geração criada na fantasia do Spock, contrária a Deus, foi primeiramente publicada em 1946 e se tornou num "best seller" de nossa nação. O que pensava Sr. Spock mais tarde, observando os resultados, e vendo o seu próprio neto cometer suicídio? O doutor confessou que o seu livro foi formatado nas insanas desilusões de Freud e na humanidade degradada de Darwin, baseada em teorias não provadas e que tinham fracassado.
 
A dor é construtiva? Você passou a monitorar melhor a sua velocidade ao dirigir depois da sua última multa de trânsito? Considere como você dirigiria cuidadosamente, se você recebesse uma multa por cada violação! Quão precisos teriam sido suas escriturações fiscais, se a Receita Federal lhe informasse que haveria uma auditoria dos mesmos? A dor é construtiva! Até mesmo o medo da dor é construtivo! A questão é tão simples que impede qualquer discussão. Mas o mundo continua em sua precipitação, clamando contra a amorosa punição física enquanto clamam pela morte de crianças por nascer e o perpétuo encarceramento de suas numerosas falhas. É a isto que a educação liberal vai lhe levar (ICo 1:19-20; 3:19-20)!
 
E pensar que você é mais sábio do que Deus e 6.000 anos de história mundial e adotar a fantasia moderna de que o treinamento de uma criança é tolice. Deus tem falado claramente. Você não pode aprimorar a sabedoria simples de Provérbios, não importa que tipo de abordagem você escolhe em sua arrogância. Nem maior severidade nem maior permissividade funcionarão. Crianças são inerentemente tolas; a vara vai eliminar isto deles; eles podem ser salvos da autodestruição; e podem crescer e se desenvolver para serem adultos produtivos, tornando os pais muito felizes, se for aplicado com precocidade e liberalidade (Pv 3:11-12; 13:24; 19:18; 22:6,15; 23:13-14; 29:15,17).
 
Não aplicar a punição física é abuso de criança (Pv 13:24)! Poupe a vara e arruíne a criança! Criança é melhor você espancá-la! Filhos precisam aprender a se submeterem à autoridade amorosa dos pais em seus anos de formação, do contrário serão adultos beligerantes, orgulhosos, e egoístas. Terão dificuldades de se submeterem em outros relacionamentos durante as suas vidas. A autodisciplina necessária para o sucesso quando adultos depende da disciplina dos pais enquanto uma criança. É cruel evitar um pouco de dor aos pais e aos filhos agora, do que causar, certamente, grande dor para as duas partes no futuro.
 
O que é a vara neste provérbio: "Um broto ou uma galho reto, crescendo em uma árvore ou tirada de uma árvore, arbusto, etc." É precisamente o que cada pai e professor conheciam bem algum tempo atrás (Pv 10:13). Ela era tão indispensável quanto um chicote para o cavalo ou o freio para um asno (Pv 26:3). Não é um porrete, porque o objetivo não é causar dano, mas dar uma correção amorosa. Seu uso deixava finos vergões avermelhados na costa, o que dá tanto resultado com uma criança quanto uma multa ou uma auditoria para os pais (Pv 17:10; 19:29; 20:30).
 
O que é "livrarás a sua alma do inferno" neste provérbio? Isto não pode ser literalmente o lago de fogo, ou a vida eterna dependeria da disciplina da criança, não pela graça de Deus. Mas inferno é também usado de forma metafórica para dificuldades, destruição ou morte (Sl 16:10; 18:5; 86:13; Is 5:14; 28:15; Jn 2:2). Temos aqui uma vida de função duvidosa e uma vida de problemas conduzindo para uma morte prematura, seja por acidente, crime, vingança ou pena capital. Uma verdadeira salvação!
 
O futuro da sua família, sua igreja e a nação, depende da sábia aplicação da palavra inspirada e infalível de Deus. Aqueles que regozijam e a obedecem serão abençoados. Aqueles que desafiam e rejeitam a palavra receberão as consequências, o que uma pessoa honesta já pode ver. As consequências de se rebelar contra a palavra de Deus é a de colocar filhos mimados no mundo, que estão voltando para casa para ali se empoleirarem!!! Salve os seus filhos hoje! Agradeça o Senhor do céu e da terra pela Sua inspirada e infalível instrução a respeito do adequado treinamento aplicável aos filhos!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!