" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SEGUNDA FEIRA

23/04/2018 11:42
Provérbios 23:11
 
Porque o seu Redentor é forte; ele pleiteará a sua causa contra ti. 
  
Não atormente aqueles menores ou mais fracos do que você, pois eles têm um poderoso redentor; e ele te responsabilizará por qualquer mal causado a eles! Deus protege os órfãos, viúvas, e qualquer um que seja incapaz de se defender. Se você tirar vantagem de tais pessoas, o SENHOR Deus pessoalmente os defenderá e o buscará para destruir (Dt 27:19; Sl 12:5).
 
O contexto imediato é a remoção dos demarcadores de limites e o adentrar as propriedades de crianças órfãs - roubando propriedade pela mudança dos divisores de propriedade ou agressivamente utilizando propriedades sem a permissão deles (Pv 23:10). Eles não têm um pai terreno para defendê-los, mas têm um Pai celestial, o qual é Todo Poderoso. Ele os defenderá e os vingará!
 
Nos tempos bíblicos, um redentor poderia comprar sua liberdade ou livrá-lo do opressor. Tanto as propriedades como as pessoas poderiam ser redimidas por aquisição (Lv 25:31,48). E o SENHOR redimiu Israel do Egito e da Babilônia por força (Êx 6:6; Dt 7:8; Jr 50:33-34). Elifaz e Davi descreveram Deus redimindo-os das dificuldades (Jó 5:20; Sl 25:22).
 
O SENHOR dos exércitos, o Capitão das milícias celestiais, é o Redentor dos órfãos e das viúvas. Ele é o poderoso Redentor. O Egito de Faraó foi devastado e arruinado antes do SENHOR acabar de tratar com eles. Eles deveriam ter sido mais bondosos no tratamento de Israel. Pois o senhor dos exércitos veio batalhar por Israel! Ele sempre vai lutar pelos oprimidos!
 
Pleitear a causa de outro é lutar por eles - verbalmente, financeiramente ou violentamente. Davi orou, "Pleiteia, Senhor, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim." (Sl 35:1). E dali ele passou a descrever a punição que ele esperava que Deus amontoasse sobre os seus inimigos (Sl 35:2-6). Ele defenderá os oprimidos!
 
Esta regra é uma questão séria. Salomão também escreveu, "A nenhuma viúva nem órfão afligireis. Se de alguma maneira os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor." (Pv 22:22-23). Moisés tinha escrito, "A nenhuma viúva nem órfão afligireis. Se de alguma maneira os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor, e a minha ira se acenderá, e vos matarei à espada; e vossas mulheres ficarão viúvas, e vossos filhos, órfãos." (Êx 22:22-24).
 
Ame os órfãos e as viúvas: saia do seu caminho para ajudá-los sempre que for possível. Esta é a religião pura de Jeová (Tg 1:27). As consequências de negligenciá-los ou tirar vantagens deles são terríveis. E se você vê-los sendo oprimidos, o Altíssimo está olhando (Ec 5:8). Ele é o pai dos órfãos e o Juiz das viúvas (Sl 68:5). Que todos os médicos que realizam abortos, seus legisladores e os seus protetores, tomem cuidado! Justiça está a caminho logo, logo!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!