" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SEGUNDA FEIRA

27/11/2017 10:13
Provérbios 27:8
 
Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar.
 
Se a fêmea de um pássaro se desvia do seu ninho, ela destrói os seus rebentos e se expõe a muitos perigos. Da mesma forma, homens e mulheres que deixam ou abandonam seus próprios papéis são perigosos para a família humana e se expõe ao perigo. O símile de Salomão nos ensina a sabedoria para identificarmos as responsabilidades que nos foram dadas por Deus e praticá-las fielmente.
 
A presente geração quer mudanças! São como as aves fêmeas que odeiam a vida restritiva de permanecer com os ninhos. Elas querem abrir seus horizontes! Querem testar novas águas! Querem realizar maiores potenciais! Querem explorar novas vistas! Querem erradicar os velhos estereótipos (como são chamados)! Querem revolucionar o mundo!
 
Elas são como aves tolas que deixam os seus ovos à destruição e são capturados pelos passarinheiros!
 
O que você pensaria de uma ave mãe que botasse ovos para em seguida deixá-los para vaguear pelos caminhos dos céus para se realizar? Você deveria considerar a mesma coisa destas modernas mentecaptas que querem retrabalhar a existência, a moralidade e os relacionamentos humanos!
 
Elas dizem ... meninos devem brincar com bonecas e meninas devem brincar com armas! Meninos devem cantar nos clubes de incentivos esportivos e as meninas devem ser jogadoras de futebol! Meninos devem usar cabelos compridos e usar brincos, e as meninas devem cortar o cabelo curto e usar calças jeans e botas! Meninos deveriam ser enfermeiros, e meninas devem ser médicas! Meninos devem ser cordatos e as meninas devem ser independentes!
 
Por isso temos mulheres que pilotam caças, homens em casa como babas, colegiais votando, homem tendo sexo com homem, uniões sindicais obrigando a paralização de linhas aéreas, esposas desafiando seus maridos, crianças se divorciando de seus pais, policiais sendo julgados por maus tratos a criminosos, mulheres de carreira mudando seus maridos, homens aprendendo a respeito do seu lado feminino, mulheres juízes e governantes, júris analfabetos julgando casos de penas capital, e atletas imbecis e atores ganhando mais do que presidentes de grandes empresas multinacionais.
 
Temos mulheres no Exército escrevendo para os rapazes que as esperam em casa, casais vivendo juntos antes do casamento, corpos humanos sendo queimados em incineradores vizinho de cemitérios de animais de estimação, mulheres votando, comitê de diáconos julgando pastores, mulheres tentando conduzir a espiritualidade no lar, atletas pensando que só têm a mamãe, mulheres dando o duro em seus maridos para trabalharem cada vez mais para sustentar o seu vício de redecoração da casa, mulheres só gerando os seus filhos, em média, depois de 15 anos do início da sua puberdade, mulheres pregadoras e meninas nos escoteiros e nas pequenas ligas. Que insanidade!
 
O autor é antiquado? Neandertal? Um anacrônico? Só o suficiente para achar que os pássaros deveriam ficar nos seus ninhos para chocar seus ovos! Ser antiquado é sabedoria! Amém!
 
Hoje, mães abortam bebes em gestação por métodos premeditados, sadísticos e violentos! Salomão não precisaria usar o exemplo de um pássaro vagueando do seu ninho como ilustração para esta geração! Estas más criaturas modernas destroem os seus rebentos por mero prazer egoístico!
 
Assim diz o SENHOR! A mulher foi feita para o homem e ela deve ser uma esposa obediente e submissa, com os seus deveres básicos em casa (Gn 3:16; ICo 11:9; Tt 2:4-5). Se ela está inquieta ou ressentida por este axioma ordenado por Deus para o sucesso humano, a sociedade começa imediatamente a deteriorar, sua família sofre de dores reais, e ela está se sentindo infeliz!
 
As chamadas cristãs estão fazendo o mesmo! Mulheres bobas estão sempre aprendendo, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade (IITm 3:6-7). Ao invés de perguntarem a seus maridos em casa (ICo 14:34-35), elas querem ensinar os seus maridos em casa! Elas querem exercer maiores cargos na igreja. Elas querem ser ouvidas. Elas querem pregar! Elas correm de seminário em seminário para aplicar suas habilidades mais fracas em assuntos que nunca dominarão e que não tem nenhum valor para o progresso humano e que solapam verdades estabelecidas.
 
Qual é a fonte desta insanidade? Os homens que não glorificam a Deus nem lhe deram graças pela Sua verdade e, por isso, Ele os cegou para perverterem o caminho reto das coisas e correrem atrás de perversões doentias como a sodomia (Rm 1:18-32). A mente insana do homem moderno - pensam em Picasso, aborto, música "rap" e liberação feminina - é a recompensa de Deus por O ignorarem. As nações se desviaram para os esgotos da evolução e, por isso o abençoado Deus entregou os homens para degradarem a si mesmo, com toda a sorte de abominações. Lésbicas como pais, pregadoras e policiais!
 
Louvado seja o Seu glorioso nome! Existem certas coisas que não mudam nunca. Jeová do Velho Testamento - considere o dilúvio mundial, Sodoma queimando e Faraó afogando - é um e o mesmo Jesus Cristo de Nazaré, que reina sobre o universo como o Altíssimo Rei do céu! "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." (Hb 13:8). O SENHOR Jeová da Bíblia graficamente descreve uma situação similar em Israel - Seu julgamento sobre os judeus pela deliberada rebelião deles (Is 3:1-26).
 
Ele tirou os seus poderosos homens e deixou mulheres e crianças para oprimi-los, o que obviamente os conduziu a muitos erros tolos. Ele prometeu despir as mulheres arrogantes e soberbas e deixá-las apodrecendo. Isto está muito agressivo? O que você faria de uma ave mãe que tivesse abandonado um ninho de ovos?
 
Leitor, você está no lugar que o seu Criador designou para você? Se mulher, você está feliz como uma mulher amorosa, obediente, servindo e esperando? Se homem, você conduz com zelo a sua mulher e treina os seus filhos no temor do Senhor? Se empregado, você serve fielmente os objetivos da sua companhia, ao invés dos seus próprios? Se uma criança, você está agradecida pelos seus pais e comprometida em obedecer todo e qualquer pedido? Se um cristão, você frequenta uma igreja onde adora a Jesus Cristo em espírito e em verdade? Ou você desviou-se do caminho do entendimento e se juntou à congregação dos mortos (Pv 21:16)?
 
Paulo disse, "Cada um permaneça na vocação em que foi chamado." Ao invés de você se chatear contra o Senhor e as Suas ordenanças, ame e se submeta a elas. Elas são dádivas da sabedoria divina para proteger, preservar e prosperar a raça humana. Se você escolher o caminho moderno das mudanças, você está revelando a mente tola de um mentecapto, que certamente o punirá e o destruirá.
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!