" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SÁBADO

30/09/2017 11:24
Provérbios 30:6
 
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.
 
A Bíblia é totalmente suficiente para toda a justiça, sabedoria e verdade (IITm 3:16-17; IIPe 1:19-21). Não há necessidade de futura revelação, racionalização humana ou tradição religiosa (ITm 6:3-5,20-21). Acrescentar os seus pensamentos às Suas palavras inspiradas é pura arrogância e tolice (Dt 4:2; 12:32; Mt 28:20). Considerando que ele engrandeceu a Sua palavra acima de todo o Seu nome, Ele não acatará levianamente os seus acréscimos (Sl 138:2). Ele o julgará severamente por acrescentar os seus pensamentos mentirosos às Suas puras palavras (Pv 30:5; Ap 22:18).
 
O sábio Agur tinha acabado de ensinar aos seus dois alunos, Itiel e Ucal, que toda palavra de Deus é pura (Pv 30:1,5). Apesar de ter confessado a sua grande ignorância, ele exaltou a glória e a sabedoria do próprio Deus (Pv 30:2-4). Ele sabia que Deus tinha revelado a Sua sabedoria aos filhos dos homens nas Sagradas escrituras, a Bíblia (Dt 29:29; Sl 19:7-11). Por isso, ele foi inflexível com Itiel e Ucal para que não pensassem fora das Escrituras, mas que se submetessem em reverente temor ao Autor da Bíblia, o Deus Criador do céu e da terra (Is 66:2,5).
 
Não existem idéias melhores! Rejeite este pensamento! Todos os pensamentos do homem são vaidade (ICo 1:19-20; 3:19-20)! Todos eles! E os pensamentos do homem moderno são ainda mais tolos e sem valor. Deus tem falado, e isso encerra cada questão, controvérsia e pergunta (Sl 119:128; Is 30:8). Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso (Rm 3:4)! Os progressos na medicina e em outros campos de aprendizado são a prosperidade dos tolos (Pv 1:32; Dt 32:15; Sl 69:22; 92:7). É o juízo ofuscante de Deus sobre os homens na medida em que afundam mais e mais no esgoto moral da ignorância e da depravação. O mundo não é um lugar melhor para morar se é que você consegue sentir o cheiro da tolice!
 
Mas corruptores da Bíblia têm se manifestado ao longo dos tempos (IICo 2:17). Eles têm acrescentado e tirado das Escrituras desde o começo, quando Satanás começou a sua conquista da família humana, alterando as palavras de Deus (Gn 3:1-6). E hoje eles são piores do que em qualquer época, como Paulo advertiu a Timóteo (ITm 4:1-3; IITm 3:13). Através do aumento da educação e da explosão de informação, o aprendizado humano está expandindo geometricamente, mas sem nenhuma verdade (IITm 3:6-7)! Os homens estão mais cegos hoje do que estavam a 500 anos atrás.
 
Considere algumas adições que Deus conhece e que rejeitará como mentiras! A Igreja Mãe acrescenta as alucinações confusas contraditórias dos chamados pais da igreja. Os Adventistas do Sétimo Dia acrescentam as visões da atormentada Ellen Harmon. Os Mórmons acrescentaram as fantasias plagiadas de Joseph Smith. Os Testemunhas de Jeová acrescentaram as previsões que falharam do mentiroso Charles Russel. Os carismáticos acrescentaram as ilusórias palavras de fé de Benny Hinn. Os Pré Milenistas Cristãos acrescentam as especulações futurísticas de Hal Lindsay e Tim La Haye. E Cristãos contemporâneos acrescentam os psico-balbúcios de James Dobson.
 
Olhe à sua volta! Os homens acrescentaram todo o tipo de heresias às palavras de Deus. Considere a casa voadora de Maria, a toalha de Verônica, o chapéu em forma de peixe do papa, nenhuma carne nas sextas feiras, votos de celibato, chamar padres de "pai", a assunção ao céu de Maria, o Purgatório, o batismo infantil, o trono mais pomposo da terra, Extrema Unção, a vendas de velas, a defraudação perpétua de Maria para com José, uma posição na igreja denominada de cardeal, a confissão exigida dos pecados aos padres, a perfeição sem pecado de Maria, chamar de jejum as três refeições diárias durante o período da quaresma, a reverência pelo latim e os hábitos das freiras. E estas são apenas alguns dos acréscimos de Roma!
 
Ouça! Os homens acrescentaram às palavras de Deus os casamentos do mesmo sexo, o louvor descontraído, uma bandeira Cristã, sodomia como um estilo de vida aceitável, divórcio por qualquer causa, festas de "Halloween", sindicatos trabalhistas, crianças desrespeitosas, caça aos ovos de Páscoa, academias de ginástica, batismo por aspersão, comprometimento com programas voltados para aqueles que procuram por sensações, sociedade em casamentos, cultos de alvorada, tempo para treinamento de crianças, versões de gênero neutro da Bíblia e de hinários, peças natalinas e muitas outras invenções.
 
O provérbio ensina sabedoria. Deus tem revelado conhecimento e entendimento em Sua palavra e Ele as oferece àqueles que a leem para si mesmos ou a ouvirão de um dos Seus pregadores. O que você vai fazer? Ou você prefere os seus próprios pensamentos? Você frequenta uma instituição que faz acréscimos à palavra de Deus? Considere-se avisado. Ele vai lhe expor como um mentiroso por acrescentar à Sua palavra. Humilhe-se diante de Suas palavras, hoje!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!