" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - SÁBADO

29/06/2019 11:03
Provérbios 29:26
 
 
Muitos buscam a face do príncipe, mas o juízo de cada um vem do Senhor.
 
 
Se o delegado, o governador ou o presidente fossem seus amigos, poderiam lhe ajudar um pouco, se você precisasse de proteção, provisões ou ser vingado. Mas aqueles que esperam no SENHOR receberão o auxílio perfeito em todas as situações. O SENHOR, pela Sua providência, distribui perfeita equidade e justiça a todos os homens. Assim, a sua grande confiança deveria estar sempre no SENHOR. Busque a Ele hoje.
 
O homem natural olha para baixo. Ele confia em outros homens, como parentes, empregador, legisladores, magistrados ou pastores. Ele espera que esses o ajudem quando ele está em dificuldade. Mas as habilidades desses são limitadas; eles também têm problemas; o juízo deles é distorcido; e geralmente são inconstantes.
 
Em geral, apesar dos pais amarem muito a seus filhos e desejar ajudá-los, Davi disse que o SENHOR ainda estaria ali quando os seus pais os abandonassem (Sl 17:10). Os homens deveriam olhar para os céus, de onde vem o auxílio deles (Sl 121:1-8).
 
Favor, ou juízo, como dito neste provérbio, tem o mesmo significado. O juízo aqui não é punição, mas um tratamento imparcial e correto. Os homens amam os amigos que ocupam altos cargos, pois acreditam que isto será uma vantagem quando assim necessitarem. Mas promoção, prosperidade e proteção vêm do SENHOR. O favor Dele excede a tudo quanto um homem possa fazer por você. Confie Nele, hoje!
 
Você tem inimigos? A vingança é Dele; Ele recompensará (Rm 12:19). As suas preocupações são pesadas demais? Ele as tomará sobre Si mesmo (IPe 5:7). Você está solitário? Ele nunca vai lhe deixar ou abandonar (Hb 13:6). Você tem necessidades? Ele as conhece e as suprirá (Mt 6:25-33). Seus governantes estão lhe oprimindo? Ele é, ainda, mais alto do que eles (Ec 5:8). Você está com medo? Ele o esconderá em Seu pavilhão e o protegerá dos seus inimigos (Sl 27:1-6).
 
Ester se casou com Assuero, rei da Pérsia. Ela deveria se considerar segura. Mas o seu marido ignorantemente assinou um decreto que a exterminaria e ao seu povo. Ele foi perante o SENHOR com jejum e oração, e Ele, de uma forma maravilhosa, deu o livramento a ela e ao seu povo. Glória!
 
A preciosa Ana era muito amada pelo seu marido Elcana, mas a outra mulher dele atormentava-a dolorosamente. Assim, ela levou a sua reclamação ao SENHOR. O que Elcana não podia corrigir o abençoado Deus corrigiu. Ana teve o grande Samuel e, além disso, outros cinco filhos! Glória!
 
Davi disse bem. "Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam para sua terra; naquele mesmo dia, perecem os seus pensamentos." (Sl 146:3-4). "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." (Sl 118:8-9).

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!