" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUINTA FEIRA

21/02/2019 10:57
Provérbios 21:21
 
 
O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.
 
 
Existem duas chaves para o seu futuro e a sua vida - justiça e misericórdia. Se você ama objetivos e instruções simples, então temos aqui duas iniciativas para a prosperidade e o sucesso. Você deseja encontrar realização e honra para a sua vida, tendo estas iniciativas baseadas na justiça? Então se humilhe diante da preciosa palavra de Deus e aprenda a sabedoria celestial. As recompensas são grandes, exatamente como afirmados, mas serão dadas tanto aqui como no porvir!
 
A maioria das pessoas não consegue reconciliar estes termos, muito menos vivenciá-los. Alguns pensam que ser justo é mais importante do que a misericórdia; outros pensam que ser misericordioso é mais importante do que certo justo. Mas a verdadeira sabedoria equilibra os dois para agradar a Deus em cada situação. Mesmo lutando para praticar o que é certo à vista de Deus em todo o tempo, você deve estar pronto para mostrar misericórdia para com aqueles que lhe ferem ou que precisam de você. Permita que a justiça e a misericórdia se misturem de modo a torná-lo perfeito!
 
O que é a sua vida? Em média você viverá uns 70 anos, e depois você morrerá. Se você tem 24 anos, você completou um terço da sua vida; se for 48 anos, dois terços; se 75, você está vivendo em tempo emprestado! Uma vida bem sucedida é aquela que está realizada e gratificada, fazendo o que é justo consistentemente, e recebendo honras de Deus e dos homens de bem. Uma morte bem sucedida é aquela que obtém a vida eterna, uma coroa de justiça, e honra de Deus no instante em que você deixa o seu corpo. Há recompensas fantásticas pelo esforço de praticar a justiça e a misericórdia!
 
Leitor, avalie a sua vida! Você já encontrou o seu objetivo? A sua vida está realizada, recompensada e satisfeita? Sua vida tem sido um sucesso? A justiça tem sido a pedra fundamental de todos os seus negócios? Todos os que lhe conhecem confirmam a sua integridade? Você tem sido honrado por Deus e pelos homens? Se não, qual de três erros você cometeu em sua vida. Ou você não buscou a justiça, nem a misericórdia, ou nenhuma das duas.
 
O que é justiça? E como é que você busca por ela? Justiça é pensar, falar e agir de acordo com os padrões do certo e do errado de Deus. É praticando o que é justo, certo e virtuoso, como definido por Deus. Os limites e as definições de justiça são claramente revelados na Bíblia (Pv 8:8; Sl 119:40,128,172; IITm 3:16-17). Tudo que você precisa fazer é se humilhar totalmente diante da palavra de Deus e praticá-la (Tg 1:19-27; 3:17-18)!
 
O que é misericórdia? De que forma você a busca? Misericórdia é compaixão e perdão para com aqueles que estão ao seu alcance e que não têm o direito da sua ajuda ou da sua bondade. A misericórdia ignora as ofensas dos outros e não insiste em reivindicar os seus direitos. Misericórdia enxerga aqueles que estão necessitados e provê as necessidades deles. A misericórdia é claramente definida e ilustrada na Bíblia (Pv 11:17; 14:21; Dt 22:6-7; Sl 37:21; Mt 18:21-22; Tg 2:13). Tudo que você tem a fazer é demonstrá-la (Lc 10:25-37)!
 
Você segue a justiça e a misericórdia? Agressivamente? Consistentemente? De um modo fervoroso? Paciente? A recompensa é só para aqueles que buscam diligentemente. Portanto, não descanse nos seus fracos esforços que você tomou (Hb 11:6).
 
Jesus disse que, "Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á." (Mt 16:25). Sacrificar os seus desejos para agradar a Deus lhe trará a maior paz e prazer na vida. Piedade com contentamento é grande ganho (ITm 6:6).
 
Abandone os seus pensamentos hoje mesmo e busque a justiça e a misericórdia. Você não só encontrará o favor de Deus em vida, mas receberá muito mais naquela por vir.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!