" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUINTA FEIRA

26/07/2018 09:58
Provérbios 26:15
 
 
O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de a levar à boca.
 
 
Faz bem ridicularizar homens preguiçosos! E Salomão era bom nisso! Esqueça o que as mulheres têm a dizer a respeito de ser politicamente correta, treinada em seminários, e por objetivos! Neste provérbio o Santo Espírito descreve um homem tão preguiçoso que não descruza seus braços para levar um garfo à sua boca! Deus deu a este provérbio deleitável e sábio, um gêmeo fraternal (Pv 19:24). Você valoriza a sabedoria de Deus o suficiente para desprezar pessoas preguiçosas e suas tolas indolências?
 
Cruze os seus braços sobre o peito numa posição de descanso. Onde estão as suas mãos? Estão escondidas contra o seu peito pelo braço oposto! Esta posição, bem como com as mãos no bolso, é como um homem preguiçoso guarda as suas mãos! Como ele não se dispõe a trabalhar duro para garantir o seu alimento, Salomão o ridicularizou como se lamentasse até mesmo o esforço de comer. Suas mãos estão imóveis, mas os seus lábios estão em constante movimento, se justificando a qualquer tolo que se dispõe a ouvi-lo (Pv 26:13-16).
 
Trabalho duro é divino, necessário e apropriado. Deus colocou Adão no Éden para cuidar do jardim, mesmo antes de haver pecado no mundo (Gn 2:15). Mas claro, depois que ele pecou, o trabalho se tornou uma parte maior da vida do homem (Gn 3:17-19 e 23). Sem uma atividade dura, consistente e persistente, o homem não será muita coisa na vida (Pv 10:4; 13:4; 19:15). E o Deus celestial ordenou que homens preguiçosos devem ser excomungados e deixados com fome (Pv 20:4; IITs 3:6-14).
 
Deus lhe deu mãos para muitas coisas e não só para colocar anéis! Os dois conjuntos de 5 dedos são as ferramentas mais produtivas projetadas neste planeta! Com desejo, esforço e um pouco de treino, você pode costurar um botão em 1 minuto, montar 10 peças simples por minuto, datilografar 100 palavras por minuto, ou selecionar frutas pelo seu tamanho à razão de 1000 unidades por minuto. Suas mãos são fantásticas! Elas podem operar uma britadeira ou acariciar as teclas de um piano! Dê a Deus a glória! Coloque-as para trabalhar!
 
Como as suas mãos são os seus trabalhadores mais ativos, Salomão se referiu várias vezes a elas. Uma mão frouxa o tornará pobre; uma mão diligente o tornará rico (Pv 10:4). A mão do diligente governará (Pv 12:24). A mulher virtuosa tinha mãos incansáveis (Pv 31:13, 16, 19-20 e 31). E qualquer tarefa que você tiver, use as suas mãos com toda a sua força (Ec 9:10).
 
O desejo mata um homem preguiçoso, porque as suas mãos recusam trabalhar duro o suficiente para obter aquilo que ele deseja (Pv 21:25-26). Homens preguiçosos dobram as suas mãos e ficam na cama por mais alguns minutos para a sua própria destruição (Pv 24:33). O tolo dobra uma mão à outra e destrói a sua vida (Ec 4:6). E uma mulher consegue destruir o patrimônio familiar com as suas mãos preguiçosas (Pv 14:1; Ec. 10:18).
 
O que você precisa fazer hoje? Faça-o agora! Diligência nos negócios é o traço de verdadeiros cristãos (Rm 12:11; ITs 4:11-12). Mostre hoje ao mundo uma piedosa ética de trabalho!
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!