" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUINTA FEIRA

22/08/2019 10:14
Provérbios 22:27
 
 
 
Se não tens nada para pagar, por que ele tiraria a tua cama debaixo de ti?
 
 
 
 
Salomão ensinou gestão de risco 3000 anos antes de Harvard adicionar uma escola de negócios em 1908. Verdade e sabedoria não dependem de uma educação socialista, professores liberais, o método de estudo de caso, livros didáticos com fantasias de Keynes, MBA's, CPA's ou MTV. De fato, a verdade e a sabedoria são perdidas por essas ferramentas educacionais de tolos educados! Isso não deve surpreender ou desencorajar você, pois o que mais você espera de macacos evoluídos!
 
O que os melhores e mais brilhantes nos trouxeram? A Grande Depressão, muitas recessões, ciclos econômicos de altos e baixos, políticas fiscais e monetárias insanas, uma dívida nacional inacreditável, eliminação de poupança, obsessão com gastos, fraude contábil e uma epidemia de falências! Este antigo provérbio do céu poderia ter ajudado. Aplique-o à sua própria vida, pois graduados em escolas de negócios são sábios demais para aprender ( Pr 26:12 , 16 ). 
 
Salomão escreveu este provérbio para dar conhecimento financeiro e discrição aos rapazes ( Pv 1: 4). Há uma tentação impulsiva em homens, especialmente homens jovens, de assumir mais riscos do que deveriam. Um medo maior de perda salvaria muitos jovens de problemas financeiros ou destruição. Uma abordagem mais disciplinada e paciente ao investimento e planejamento de carreira também ajudaria. A lição aqui é minimizar o risco desnecessário. 
 
O provérbio tem duas metades. O primeiro semestre identifica o erro financeiro que resulta na punição aqui. Ele diz: "Não seja tu um dos que dão a mão, ou dos que são fiadores de dívidas" ( Pv 22:26 ). Aqueles que tomam decisões financeiras insensatas ou entram em acordos com perigo potencial ou risco excessivo estão se encaminhando para sérios problemas e dificuldades. Salomão advertiu muitas vezes contra o passivo contingente ( Pv 6: 1-5 ; 11:15; 17:18 ; 20:16 ; 27:13 ). 
 
Mãos impressionantes - nós apertamos as mãos - acordos resolvidos naquela época. A questão aqui é ser uma garantia de dívidas, a qual chamamos de co-financiamento de um empréstimo ou garantia do desempenho de outra pessoa. É tentador entrar nesses contratos para ajudar amigos em transações financeiras, então Salomão advertiu contra eles descrevendo um possível resultado doloroso - os credores poderiam retomar sua cama! Se você não gerenciar o risco financeiro, ele acabará com você. 
 
Os homens prudentes analisam o perigo potencial e o evitam ( Pv 22: 3 ; 27:12). Tolos touro à frente. Foi dito com sabedoria: Discrição é a melhor parte do valor. Não há nada corajoso ou nobre sobre um homem que mergulha em negócios financeiros sem uma análise cuidadosa, cautelosa e pessimista. Mesmo que outros tolos antes dele encontrassem sucesso dessa maneira, isso não prova nada; Deus julga esses homens com a prosperidade dos tolos ( Pv 1:32 ). Um espírito empreendedor é apenas um trunfo quando algemado à prudência. Homens sábios odeiam o risco e evitam isso.
 
Onde você criou passivos contingentes - riscos financeiros que podem tirar sua cama? Sua vida, saúde, casa e veículos estão devidamente segurados? Você está coberto por julgamentos de responsabilidade em uma geração feliz? Você especula em derivativos financeiros como contratos futuros ou opções de redação? Você colocou todos os seus ovos financeiros em uma cesta, então se as coisas não derem certo você será eliminado? Você pode dormir no chão?
 
Você sabe cortar suas perdas? Significa admitir que você está errado e vender investimentos ruins, fechar negócios marginais ou deixar um emprego sem saída. Você cheira a mentira quando os termos são bons demais para ser verdade? Isso significa que eles não são verdadeiros e você está prestes a se tornar uma vítima. É muito melhor renunciar a algum retorno de investimento do que correr o risco de não ter seu investimento retornado. Quantos empréstimos você contratou? Receba gratuitamente ( Pr 6: 1-5 )!
 
Evite especulações. Reduza o risco financeiro. Odeio dívida. Diversificar. Protege o capital. Assegure ativos importantes. Seja conhecedor. Veja o futuro com pessimismo. Nunca aposte a fazenda em nada. Não acredite em retornos acima do mercado. Seja contente com retornos ordinários. Trabalhar duro. Trabalho inteligente. Economize alguma de toda a renda. Garantir uma habilidade transferível. Dê a Deus a glória de um provérbio maravilhoso que pode salvá-lo de muita dor e possível desastre.
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!