" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUINTA FEIRA

08/08/2019 10:09
Provérbios 8:23
 
 
Eu fui criado desde a eternidade, desde o começo, ou sempre a terra era.
 
 
 
 
A sabedoria não muda. A sabedoria não evoluiu. A sabedoria não é o resultado da descoberta ou experimentação. A quantidade de sabedoria no universo não está crescendo. Os homens não estão melhorando em sabedoria com educação ou tempo. A sabedoria não é desenvolvida em think tanks universitários. A sabedoria não é acumulada nas bibliotecas. Há uma quantidade fixa de sabedoria no universo, e os homens estão perdendo contato com ela. O futuro da sua corrida está em jogo. 
 
Sabedoria é a capacidade de julgar corretamente uma situação e escolher a ação correta. Existe uma quantidade infinita de sabedoria - perfeita compreensão de todas as coisas - com Jeová ( Pv 8: 22-31 ). Ele tinha sabedoria no princípio - o mesmo começo eterno quando criou tudo o que você sabe ( Gn 1: 1). Qualquer sabedoria disponível para os homens é somente por revelação Dele; não é descoberto pelo esforço humano. Começa com o temor do SENHOR ( Pv 1: 7 ; 9:10 ). 
 
A sabedoria fala aqui na primeira pessoa, pois Salomão está no meio de uma longa personificação da sabedoria como uma mulher desejável ( Pv 8: 1 - 9:12 ). Uma poderosa figura de linguagem, Lady Wisdom apelou aos homens para que considerassem seus dons e virtudes superiores às atrações tolas e condenatórias da mulher estranha ( Pv 9: 13-18 ). Todo homem faz uma escolha - aceitar a oferta da eterna sabedoria de Deus ou escolher loucura depravada.
 
Você vive no meio de uma explosão de informações. A Internet e as montanhas de dados ficam a apenas um clique do mouse. Mais dinheiro está sendo gasto em educação, e as crianças são enviadas para instituições de ensino superior por mais anos, do que nunca. A pesquisa privada e pública, mesmo dos assuntos mais bizarros e obscuros, aumenta constantemente. Há uma incrível quantidade de informações disponíveis para qualquer assunto que você queira estudar. 
 
Mas o que Paulo disse sobre esse conhecimento e aprendizado? Ele advertiu Timóteo a manter a sabedoria dada a ele, pregando e evitando os falatórios e oposições profanas e vãs da falsa ciência, que faz com que os homens caiam da verdade ( ITm 6: 20-21).). Que aviso de ajuste! E ele também o advertiu que o grave perigo estava chegando em uma geração que estaria sempre aprendendo sem qualquer habilidade de entender a verdade ( II Tm 3: 1-7 ). 
 
Os homens não estão ficando “mais inteligentes e espertos”. A invenção dos automóveis e outros avanços está enganando, pois ao mesmo tempo a raça humana está implodindo moralmente. Os homens instruídos perdem até o prazer sexual da mulher. Deus efetivamente deu ao homem uma lobotomia e o soltou na loja de doces de uma mente lunática ( Rm 1: 18-32 ).
 
As salas de aula estão cheias de crianças púberes, com cabelo tingido de pêlos, que usam trapos e fumam maconha. Uma versão mais antiga de suas espécies evoluídas monitora o compartilhamento de sonhos e imaginações. Eles ridicularizam os pais, zombam dos pastores, se rebelam contra o governo e pedem uma nova maneira de fazer as coisas. E eles chamam isso de educação! Eles chamam isso de aprendizado! 
 
O corpo fixo de sabedoria que o SENHOR Jeová ofereceu à raça humana é encontrado principalmente na Bíblia Sagrada. Mas, é claro, com toda a sua pesquisa na Internet e delírios universitários, eles desprezam a única sabedoria disponível. De fato, para garantir que suas alucinações não sejam questionadas ou refutadas, eles baniram a Bíblia na escola. Quão inteligente! 
 
Leitor, se você aprecia a definição correta e a fonte da sabedoria, leia atentamente Jó 28: 12-28. Deixe um homem verdadeiramente sábio instruí-lo. Quando você estiver pronto, haverá apenas uma resposta às reivindicações depravadas e profanas para o avanço do conhecimento nesta geração: “Mas o imperador está nu!” Seja Deus verdadeiro, mas todo homem mentiroso. 
 
O bendito Senhor Jesus Cristo possui toda a eterna sabedoria de Deus ( Cl 2: 3 ). Ele sempre possuiu tudo isso. Ele nunca muda - Ele não está crescendo em sabedoria ( Hb 13: 8 ). Ele está permitindo que este mundo mostre suas verdadeiras cores - rebelião depravada contra Deus e ódio pela sabedoria - antes que Ele venha incinerar ( II Tessalonicenses 1: 7-10 ; ITm 6: 13-16 ).
 
Muitos corrompem este provérbio para apoiar uma heresia de Orígenes da eterna geração de Jesus. Eles repetidamente cantam o Credo Niceno: “E em um só Senhor Jesus Cristo, o único Filho de Deus, gerado desde o Pai antes de todas as eras, Deus de Deus”, e assim por diante. Eles tolamente acreditam na Tradução do Novo Mundo e na New American Standard Version em João 1:18 , onde ambos afirmam que Jesus é um Deus gerado. Que heresia! Sua confusão na doutrina e na linguagem faz com que eles percam a simples personificação da sabedoria de Salomão.
 
Quando você lerá a divina biblioteca de 66 livros e aprenderá a sabedoria? Você começou lendo até aqui neste comentário. Você tem 168 horas por semana. Pense o quanto você poderia aprender, se você fosse empinar até 1/10 tanto quanto você tem para exames e testes inúteis. A sabedoria é eterna, mas o que você fará hoje sobre isso?

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!