" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUARTA FEIRA

28/11/2018 14:29
Provérbios 28:18
 
 
 
O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo.
 
 
 
Você está tomando decisões hoje que determinam quão próximo está a sua queda e a ruína da sua vida. Se você andar em sabedoria de acordo com a verdade contida na Bíblia, você será salvo da queda e da destruição da sua vida. Mas se você escolher ser do contra e rebelde, ninguém vai se machucar senão você. Deus e Salomão já garantiram sua próxima ruina!
 
Andar em retidão é viver um estilo de vida piedosa, justa e sábia. Aqueles que assim fazem são homens grandes e nobres no mundo, e são abençoados e favorecidos por Deus e pelos homens (Pv 11:5-6; 28:6; Sl 84:11). De que forma você pode andar com retidão? Aprenda e obedeça os preceitos da palavra de Deus, a qual governa todos os aspectos da vida (Sl 119:105,128)!
 
Deus e os homens salvarão tais caracteres nobres, porque possuem integridade e virtude em todas as suas ações. A bênção de Deus está sobre o justo; Ele ouve seus gritos de socorro; Ele os livra das dificuldades; e Ele faz prosperar o caminho deles (Pv 12:2; Sl 34:11-17; 37:23). Juízes e homens de bem também favorecem as causas dos homens que andam em retidão. Provérbios 22:11 "O que ama a pureza do coração e tem graça nos seus lábios terá por seu amigo o rei." (Rm 5:7)
 
Mas se você escolhe viver perversamente - fazendo as coisas do seu modo, contrariando as escrituras de Deus - você vai cair! É líquido e certo! Logo, logo! Você talvez já esteja caído, mas você é muito perverso até mesmo para reconhecer que a sua vida foi um fracasso. Uma abordagem tola da vida, não importa o quanto você gosta dela, está condenada ao fracasso (Pv 14:12; 16:25; Sl 36:2).
 
Deus o levará para baixo, porque Ele prometeu destruir os orgulhos e os maus (Pv 16:18; 21:15). A integridade e o ciúme Dele exige que Ele o esmague, se você for tão obstinado ao ponto de negligenciar ou rebelar contra as instruções Dele (Pv 28:9; Sl 5:4-6; 36:10-12; 37:1-2). A lição é bastante simples - se você continuar na sua desobediência, seu futuro está arruinado.
 
Quando os construtores da torre de Babel se rebelaram, Deus confundiu a linguagem deles e pararam a construção. Quando os homens guardaram ídolos em seus corações, Deus os enganou pelos profetas que usaram (Ez 14:6-9). O método de ensino Dele leva outros a caírem (Is 28:9-13). Jesus foi uma pedra de tropeço para muitos; (Lc 2:34; Rm 9:22; ICo 1:23; IPe 2:8); e Ele quis que os fariseus caíssem juntamente com os seus seguidores enganados (Mt 15:12-15).
 
Homens perversos tropeçam através da vida, porque não conseguem enxergar claramente - seus tolos corações não tem luz alguma, e eles rejeitam a luz das escrituras (Pv 4:19). Mas o caminho do justo é uma luz brilhante; homens bons e honestos enxergam mais e veem mais claramente enquanto passam pela vida - desviam dos buracos nas ruas, armadilhas e precipícios onde outros caem (Pv 4:18). E as boas obras praticadas por eles garantem que nunca cairão no julgamento de Cristo (IIPe 1:10-11)!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!