" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUARTA FEIRA

29/11/2017 11:01
Provérbios 29:10
 
Os homens sanguinários aborrecem aquele que é sincero, mas os retos procuram o seu bem.
 
Você está numa guerra. De que lado você está? Você está numa guerra. Você está preparado para a batalha? Ela virá. Os maus deste mundo odeiam os justos e desejam derramar o seu sangue, mas os homens justos amam esses mesmos santos e desejam a prosperidade deles e o seu companheirismo.
 
Desde o início, dentro da primeira família na terra, esse conflito violento se tornou evidente rapidamente, pois Caim assassinou Abel, o seu irmão mais jovem. Qual a razão de Caim ter feito algo tão mal e abominável? Os seus atos eram maus, e ele odiava Caim por ser bom (IJo 3:12).
 
Não importa o quanto é difícil compreender tamanho ódio, o espírito assassino de Satanás ainda controla os corações da raça humana (Jo 8:44; Ef 2:1-3). Somente a mão de Deus contém Satanás de usar esses corações contra os santos, hoje! O ódio está queimando violentamente, mas Deus tem atado o Seu inimigo da maioria dos seus atos externos. Entretanto, o tempo de afrouxar e ocorrer um derramamento de sangue está se aproximando rapidamente (Ap 12:12-17; 20:7-9).
 
Este antagonismo profundo e depravado surpreende a maioria das pessoas, pois elas não têm ouvido a pregação desta verdade ou o visto em ação. Sua religião carnal, com apenas uma forma de santidade e um maior amor pelos prazeres do que o amor por Deus, não atrai o violento ódio de Satanás ou das pessoas más. Por favor, prestem atenção, o ódio sanguinário é dirigido contra "os santos". As igrejas contemporâneas e os cristãos carnais que fazem parte de 99% do cristianismo hoje em dia, não estão enquadrados. Satanás não precisa odiar ou persegui-los - eles já estão fazendo um ótimo trabalho na destruição do reino de Deus.
 
Mas o despeito maligno contra os verdadeiros santos nunca se abateu. Os justos odeiam os maus; e os maus odeiam os justos (Pv 29:27; Sl 139:19-22). Os homens bons abominam os escarnecedores; e os escarnecedores os odeiam (Pv 24:9; 9:8). Os maus vigiam, planejam, rangem os dentes, e conspiram para matar os justos (Sl 37:12,32). Acredite, caro leitor.
 
Debaixo do trono de Deus está a mais gloriosa e preciosa congregação jamais reunida - os mártires de Deus (Ap 6:9-11). Aqueles que odeiam os justos os assassinaram como ensinou Salomão. Muitos deles sofreram torturas e tormentos indescritíveis antes que lhes fosse permitido morrer. O sábio leitor irá ler e refletir um pouco a respeito de algumas histórias dessas campanhas brutais contra os santos. Eles são os nossos dignos heróis (Hb 11:35-38).
 
Considere o nosso Senhor Jesus. Ele curou um homem, e os líderes religiosos imediatamente conspiraram para destruí-lo (Mt 12:13-14)! Há um espírito neste mundo, o príncipe da potestade do ar, cujo nome é Satanás, que agita e direciona os maus em suas iras e ódios violentos contra os justos. Nunca foi tão óbvio quanto o foi contra o nosso Senhor.
 
Jesus disse aos seus discípulos que o mundo O odiava porque Ele falava que suas formas de vida estavam erradas (Jo 7:7). Ele disse mais, ainda, que o mundo os odiaria, também, pois Ele os tinha escolhido dentre os do mundo, e eles não eram mais parte do mundo (Jo 15:18-19). Devemos esperar o mesmo? "Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos aborrece." (IJo 3:13).
 
Caro leitor, este mundo odeia qualquer homem ou mulher que toma uma posição pela justiça e santidade. Se você vive uma vida santa em Cristo Jesus, você sofrerá perseguição (IITm 3:12). Pois, estes dias perigosos dos últimos tempos estão cheios de pessoas religiosas, os quais não têm "amor para com os bons" (II Tim 3:3). Porque eles odeiam uma pessoa só pelo fato dela ser boa? Pense em Satanás. Pense em Caim. Pense nos fariseus.
 
Se você e a sua igreja não são desprezados e odiados pelo mundo, então a sua maneira de viver não é correta. É simples assim. Jesus disse que Ele não tinha vindo para trazer paz aos Seus discípulos; Ele veio trazer a espada; e os inimigos de um homem seriam os da sua própria família (Mt 10:34-36). Você está em Guerra. Estás preparado para a batalha? Ela virá. Senhor, nos ajude.
 
Nós entendemos que "o justo" procura pelas almas dos retos, não as almas dos sedentos de sangue. Nós demos esta alternativa na interpretação, por três razões: porque os justos buscam as almas dos retos, eles não procuram as almas dos sedentos de sangue, e é aquele antecedente mais próximo do pronome "dele".
 
Davi buscava por aqueles que temiam ao Senhor para serem seus amigos (Sl 119:63), mas ele não tinha tempo nem o desejo pelos maus (Sl 119:115). Ele não suportava ver homens maus, nem na sua presença ou em sua casa (Sl 101:3-8). Aqui temos um bom exemplo do homem justo para seguirmos.
 
O justo busca pela alma dos retos. Os justos se amam e buscam o bem estar um do outro (Jo 13:35). Os verdadeiros ministros devem ter um amor especial para com os homens bons (Tt 1:8), e têm (IITm 1:3-4; IIJo 1:1; IIIJo 1:1). Ah, caro leitor, afira o seu coração por esta escala. Você ama os retos? Os seus melhores amigos são as pessoas mais santas que você conhece? Você anseia pela comunhão com os justos e por lhes prestar bons serviços?
 
Saul tentou matar a Davi, mas Jônatas o procurou e o protegeu. Jezabel tentou matar os profetas de Deus, mas Obadias escondeu cem deles em cavernas e os alimentou (IRs 18:3-4). Os judeus obstinados conspiravam para destruir a Jeremias, mas Ebede-Meleque o socorreu (Jr 38:1-13). Herodias odiava a João Batista por ele ter condenado o seu adultério e o matou, mas os seus discípulos buscaram o seu corpo, sem cabeça, para realizar um enterro apropriado (Mc 6:16-29).
 
Os judeus ávidos de sangue odiaram o nosso Senhor Jesus Cristo, e eles o traíram e O assassinaram de uma maneira violenta, pois Ele não tinha um pecado sequer em Sua vida (Is 53:9). Ele não tinha pecado e era imaculadamente perfeito e, por isso, eles O odiaram e O crucificaram cruelmente nas mãos dos soldados romanos. Apesar disto, haviam homens justos de muitas nações que O procuraram como a nenhum outro homem (Jo 12:20-22; Lc 10:38-42), e, ainda hoje, há alguns poucos espalhados que ainda buscam a alma do Senhor Jesus Cristo (Is 1:9), apesar do ódio feroz do mundo por Ele e por eles, também.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!