" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUARTA FEIRA

22/11/2017 08:55
Provérbios 22:8
 
O que semeia a injustiça segará males; e a vara da sua indignação falhará.
 
O pecado não funciona. A hipocrisia não funciona. Se você peca com um objetivo em mente, você vai perdê-lo. O pecado trará vaidade - uma perda inútil e sem valor. Se você usa a raiva ou a violência para buscar o seu caminho pecaminoso, não funcionará. Você falhará miseravelmente. Não minta para si mesmo, pois só a bondade e a justiça sucederão e trarão uma boa recompensa (Pv 11:18).
 
Você ceifa aquilo que você semeou. "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7. Qual a razão da advertência a respeito da decepção? É porque os homens acreditam que podem escapar impunes com o pecado. Mas Deus não será zombado. Você não pode tratar a palavra de Deus como sendo de pouca importância ao pecar contra ela. Ele moerá você até o pó pela sua rebelião. Arrependa-se!
 
Raiva ou violência não trará sucesso a caminhos pecaminosos. Você pode forçar os outros à submissão, temporariamente, mas suas más maneiras não lhe trarão sucesso. Existe Um que é muito mais alto do que você e Ele esmagará suas débeis tentativas de se auto promover e de se defender da sua vida pecaminosa (Ec 5:8). Considere o tolo Senaqueribe (Is 10:5-19)! Considere Faraó!
 
Nem toda raiva é errada. A raiva aqui condenada é a ira ou violência de um homem vivendo em pecado. Finéias ficou com raiva por uma causa justa, e esta lhe trouxe grande bênção (Nm 15:1-15). Jesus estava com raiva, mas a sua vara não Lhe faltou (Mc 3:5). A raiva pecaminosa não funciona!
 
Você não consegue trapacear as leis de Deus e ser bem sucedido. Ele não permitirá isso. Se Ele permitisse isso, então a sua justiça e retidão nada significaria. Se você fizer qualquer concessão em qualquer área da sua vida, você pagará por isso. Não importa as suas intenções, elas não serão bem sucedidas. Você perde!
 
Davi tentou desfrutar de Batseba sem consequências, mas ela engravidou. Ele embriagou o marido dela para cobrir o pecado, mas ele era muito fiel. Por isso Davi o matou e casou com a mulher dele, mas isto custou a vida da criança e trouxe juízo sobre ele. Davi perdeu terrivelmente!
 
Um pai hipócrita que usa a raiva para dominar seus filhos perderá no fim de uma maneira horrível - isto é líquido e certo! Uma mulher que defrauda sexualmente o seu marido para proteger o orgulho perderá terrivelmente! Um marido furtivamente procurando pornografia não pode pressionar a sua mulher a um relacionamento amoroso! Um empregador desonesto não sobreviverá no final, não importando a maneira pela qual ele usa as suas cartas administrativas.
 
Homens cobiçosos que não contribuem não conseguem manter seus bens pela diligência ou pela economia (Pv 11:24 Pv 21:13; Hc 1:1-11). Uma criança rebelde nunca será alguma coisa na vida, não importa o quão esforçado ela consegue ser para se mostrar (Pv 20:20; 30:17). E a alegria de um religioso hipócrita, que finge aos domingos, é muito curta (Jó 20:4-29). Sabei que o vosso pecado vos há de achar!
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!