" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - QUARTA FEIRA

21/06/2017 08:58
Provérbios 21:2
 
Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda os corações.
 
Uma grande maldição pesa sobre a humanidade que é a confiança arrogante que existe em todo o homem nas suas próprias opiniões. Apenas poucos homens aprendem a desconfiar de suas próprias idéias, e eles são os grandes e sábios homens na terra. É uma terrível desvantagem para um homem permitir que suas opiniões e pensamentos continuem irreprimidos em sua mente. Ele cometerá erros crassos em sua vida e será destruído.
 
O SENHOR Jeová, criador dos céus e da terra, vê e considera cada coração humano quanto aos seus motivos, suas humildades, seus temores por Ele, suas reverências para com a Sua palavra, e os seus usos de conselheiros e professores. Ele não tem nenhuma consideração por qualquer homem ou das suas opiniões, pois Ele sabe que todos os pensamentos tolos dos homens é tolice e vaidade (ICo 3:18-20).
 
Desde sua época de jovem adolescente dirigindo acima do limite de velocidade até a uma promiscuidade sodomita, cada pessoa pensa que está certa e que não sofrerá por suas ações. Elas se precipitam cegamente na tolice presunçosa de suas próprias destruições. Este é um aspecto muito mal da depravação inerente do homem e só a graça de Deus pode impedi-la de destruir cada homem.
 
O homem com pensamentos cruéis e vãos justifica-se a si mesmo e condena os outros, porque ele presume que está certo! Que erro perverso e profano! Que auto engano terrível! Uma mulher com uma boca detestável não consegue parar, pois ela arrogantemente presume que os outros devem apreciar os seus nojentos arrotos. Aquele que pratica o mal também presume que está certo.
 
Os homens se aproximam da Bíblia com a mesma arrogância. Mal foram desmamados, eles se tornam donos da verdade em questões já definidas. Eles decidem que as mulheres são parceiras iguais no casamento, que a pena capital é cruel, que a doutrina da eleição é terrível, que aspergir crianças é tão bom quanto a imersão dos que creem, e que uma árvore de Baal no solstício do inverno, por ordem do papa, honra a Jesus. Mas o SENHOR Jeová considera seus ímpios corações.
 
Eles pensam que Ele não vê? Ele enche o céu e a terra (Jr 23:23-24)! Ele conhece os pensamentos e as intenções do coração e todas as coisas estão descobertas e manifestas diante dos Seus santos olhos (Hb 4:12-13). Suas fantasias mais íntimas e secretas são reveladas (Pv 5:20-21). Mais de uma vez os judeus descobriram a percepção sobrenatural de Jesus (Mt 9:3-4)!
 
Caro leitor, cure a sua doença! Põe fim à sua maldição! Humilhe-se e adore o seu Criador (Pv 9:10)! Odeie pensamentos vãos, até mesmos os próprios (Sl 119:113; 101:2)! Peça a Deus para sondar o seu coração para buscar a Ele (Sl 139:23-24). Tenha apreço pelas Escrituras acima de todos os outros conhecimentos, e odeie toda ideia que a contraria (Sl 119:128). Para decisões de peso use de uma multidão de conselheiros (Pv 15:22; 3:7).
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!