" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - DOMINGO

27/01/2019 09:24
Provérbios 27:20
 
 
 
O inferno e a perdição nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem.
 
 
 
Sempre há espaço para mais um tolo viver uma vida dolorosa e anômala e morrer de uma forma miserável! O inferno e a destruição nunca estão cheios demais! Por esta razão os tolos estão sempre ansiando pelas coisas más que arruinará as suas vidas! Os olhos do homem nunca estão satisfeitos! Tolos se apressam para as suas próprias dores e perdas todos os dias! Sempre há espaço para mais um! Vá em frente, tolo!
 
Não há limite para casamentos sem amor, crianças tolas, corações solitários, preguiçosos subempregados, mortes prematuras, sonhadores famintos e outros problemas. Você pode se ajuntar a eles, leitor! As prisões estão lotadas, porque apareceu mais um tolo para encher a casa da dor. Os tribunais de divórcio nunca fecham, porque um tolo resolveu casar por luxúria ao invés de fazê-lo pela fé ou escolheram o divórcio por questões sentimentais ao invés de fatos. Os Alcoólicos Anônimos sempre recebem novos membros, pois tem mais um bêbado indisposto a beber água. O inferno e a destruição nunca estão cheios.
 
Tolos são hilários! Eles sempre querem, desejam e anseiam por algo que os possa fazer feliz - o que nunca encontram! Eles pensam que o homem, a mulher, a criança, a casa, uma determinada importância, um carro, um barco, afeição por outro tolo, casamento, um evento, uma promoção ou qualquer outra coisa que os faça feliz! Mas nunca a encontram, não importa o esforço e o tempo despendido! Eles estão condenados à miséria, pois estão numa esteira que não os leva a lugar algum!
 
Eles nunca estão contentes com aquilo que têm, mesmo quando é muito; pois eles imaginam que existe alguma coisa mais interessante lá fora, que pode fazê-los feliz. Assim, eles levam uma vida frustrada e solitária à busca do Nirvana e então morrem e acordam no inferno! Que existência miserável! Inferno e destruição nunca estão cheios! Os olhos de um tolo nunca estão satisfeitos!
 
O inferno e a destruição são uma vida miserável e dolorosa e uma morte desnecessária (Pv 23:13-14). O lago de fogo nunca está cheio, também! Ele sempre tem um pouco mais de espaço! Mas a lição aqui é a respeito de vidas dolorosas. Você pode destruir o seu casamento, faltar com os seus filhos, ou viver com uma alma frustrada e solitária. Você também pode fazer da sua vida um inferno e destruição. A sepultura nunca diz, "Chega" (Pv 30:15-16), por isso os tolos encontram novos meios para mentir e morrer miseravelmente. Não importa quantos corpos são lançados na terra todos os dias, sempre há espaço para mais!
 
Os olhos do homem nunca estão satisfeitos, porque os homens anseiam por qualquer coisa que não seja Deus. Não há fim à luxúria da carne e dos olhos e do orgulho da vida (IJo 2:15-17). Cada homem tolo pensa que um pouco mais disso ou daquilo o fará feliz. Ele não consegue relaxar; ele sonha com coisa melhor; ele precisa de outro evento para lhe trazer o gosto da excitação. Ele recusa aceitar as suas circunstâncias presentes, pois ele pensa que é bom demais para o que tem! Ele acredita que num futuro próximo ele vai descobrir algo que lhe traga paz e alegria.
 
Dê a uma mulher um bom marido; ela quer um homem diferente. Dê a ele um emprego: ele quer trabalhar para si mesmo. Dê a ela um aconchegante lar e filhos: ela quer fazer algo. Dê a ele um bom salário: ele quer mais. Dê a ela um corpo bom: ela quer que seja melhor. O problema não é o melhorar; o problema são as prioridades que estão fora de controle e que conduzem ao pecado. Porque os homens com lindas mulheres divorciam com mais frequência do que aqueles que têm mulheres normais? Porque mulheres que poderiam estar contentes com o Senhor estão sempre frustradas e procurando por mais?
 
A mulher estranha - por seus pecados de prostituição e adultério - leva homens à morte e ao inferno (Pv 2:18-19; 5:5; 7:27; 9:18; Ec 7:26). Mas sempre há lugar para mais um tolo usar a proteção da escuridão para ir à casa dela para provar seus oferecimentos enganosos (Pv 7:6-10). Ele vê a sua beleza e ouve as suas adulações e está certo que encontrou o tesouro do prazer. Homens tolos não estão satisfeitos com as suas esposas e, por isso, a ruína punidora do adultério sempre tem lugar para aceitar mais um tolo na sua espiral descendente em direção à destruição.
 
Adão e Eva não ficaram satisfeitos com o paraíso, e isto lhes custou tudo. Aquele que ama a prata não ficará satisfeito com a prata, o que é vaidade e aflição do espírito (Ec 5:10). A cobiça é idolatria e um grande mal, o que leva a constantes frustrações e infelicidade (Ef 5:5). Os corações dos homens sempre querem outra coisa ou alguma coisa a mais e essa maldade ansiosa contra Deus e a luxúria por coisas novas os levará à destruição.
 
A piedade com contentamento é grande ganho (ITm 6:6). Mas os tolos não conseguem aprender a lição! Eles a ouvem, mas não conseguem aprendê-la. Pois eles se convenceram - enganaram a si mesmos - achando que tem alguma coisa mais que vai excitá-los e preencher suas almas pequenas. Mas o abençoado Deus não permitirá que você encontre alguma coisa fora Dele e, por isso, aqueles que fixam os seus olhos nas coisas desta vida estão condenados à miséria!
 
Tolo! Você está descontente, frustrado e sofrendo a miséria e a dor em sua vida? A culpa é sua! Você escolheu os seus próprios desejos acima das coisas de Deus e do céu. Você protege os seus pecados de estimação; você se ofende com a correção dos seus professores; e você pretende fazer as coisas do seu modo. Se você fizer do Deus abençoado a sua porção eterna, você pode ser sempre feliz e cheio de alegria (Sl 16:11; 73:25-26). Se você escolhe a sabedoria, você pode encontrar vida e escapar da morte (Pv 13:14; 14:27). Sempre há lugar para mais um santificado!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!