" APRENDENDO A VIVER A VIDA CRISTÃ NA PRÁTICA DIÁRIA, ATRAVÉS DOS SÁBIOS CONSELHOS DOS PROVÉRBIOS BÍBLICOS. " - DOMINGO

23/09/2018 07:31
Provérbios 23:15
 
 
Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.
 
 
 
Sabedoria é ganhar e ganhar! Você ganha sendo sábio e agradando a Deus e aos homens. Seu pai ganha por ter um filho ou uma filha sábia. Inclui a sua mãe (Pv 23:25), e é ganhar, ganhar e ganhar!
 
A sabedoria é a coisa mais preciosa na vida (Pv 3:15; 8:11). Davi disse a Salomão, "A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento." (Pv 4:7). Pais e filhos podem regozijar juntos quando os dois são sábios. Para ter esta bênção, os pais precisam ensinar as crianças (Sl 34:11), E crianças precisam obedecer aos pais (Ef 6:1-3).
 
O livro de Provérbios da Bíblia consiste em lições de Salomão ao seu filho e a outras crianças. Ele os ensinou muitos aspectos da sabedoria, das finanças ao casamento, da maneira de falar às boas éticas de trabalho, do uso apropriado do álcool à proteção das viúvas, de evitar riscos e evitar fofoqueiros, e de confiar em Deus a odiar o mal. Que precioso livro de sabedoria!
 
A melhor maneira de fazer o seu pai e a sua mãe mais feliz é ser sábio. Ninguém senão o diabo e este mundo perverso perdem quando você é sábio. Todos de quem diz respeito, ganha. Pais piedosos trazem crianças para este mundo com uma medida de medo, pois precisarão esperar para ver a obra de Deus em seus filhos e os esforços desses filhos para com Deus e a sabedoria.
 
Considere a alegria paterna de Sete por Enos! Lameque por Noé! Tera por Abraão! Jacó por José! Anrão e Joquebede por Moisés! Joás por Gideão! Ana por Samuel! Jessé por Davi! Davi por Salomão! Zacarias e Isabel por João Batista! Zebedeu por Tiago e João! O pai de André e de Pedro! Eunice e Lóide por Timóteo!
 
Filho, você entende a importância de ser sábio? Não importa a sua idade, pois pais em todas as idades podem regozijar. A sabedoria agrada a Deus (Pv 3:1-4). A sabedoria agrada os pais, como neste provérbio (Pv 23:25). A sabedoria o exaltará (Pv 3:13-18). A sabedoria beneficiará a todos que cruzam o seu caminho em vida (Pv 10:21; 11:30). Você pode salvar até uma cidade (Ec 9:13-18)!
 
Se a sabedoria o exalta, agrada a Deus, agrada a pais, e beneficia aqueles à sua volta, quão importante é a sabedoria para você? Ela deveria ser a primeira e a última coisa em que você deve pensar a cada dia. Você deve se livrar de atividades insensatas ou desperdiçadoras para se concentrar em obter mais sabedoria (Pv 18:1). A vida é muito curta; você envidará esforços para ser sábio nos seus últimos dias (Pv 19:20)?
 
O Deus vivo e verdadeiro se preocupa muito com os seus relacionamentos. Antes Dele enviar o Seu Filho Jesus Cristo ao mundo, Ele enviou a João Batista para preparar Israel para Ele. De que maneira João preparou os homens para Jesus Cristo? Ele restaurou relacionamentos entre pais e filhos (Ml 4:5-6; Lc 1:17). Pai, você ensina a sabedoria ao seu filho? Filho, o seu coração é sábio?
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!