" APESAR DE TODAS AS ADVERSIDADES QUE ESTE MUNDO NOS IMPÕE, E ISSO A TODOS, O FATO É QUE AQUELES QUE ESTÃO EM CRISTO CONSEGUIRÃO BUSCAR N'ELE A ALEGRIA COMPLETA QUE SÓ N'ELE SUBSISTE E PERMANECE ETERNAMENTE." - Quinta Feira

02/05/2019 11:10
ALEGRIA COMPLETA..., EXISTE? 
 
 
 
'' "Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. ''  João 17:13
 
 
Como  podemos perceber neste versículo, a Bíblia declara que sim. Contudo caberá a cada um de nós crer ou não e então decidir se a busca ou não.
 
 
Por mais que se busque em outros lugares, coisas e até mesmo em pessoas.
 
 
A alegria completa só encontramos e passamos a desfrutar em todo o tempo, ( mesmo com alguns momentos tristes ) quando nos encontramos com Cristo, e a Ele nos entregamos inteiramente, onde, então, Ele passa a viver a Sua Vida em nossa vida, por meio do Seu Espírito que passa a habitar em nós...nos dando a alegria da eterna salvação...
 
 
A falta de Cristo no homem, faz com que este não tenha vida. Ainda que pense estar vivo e vivendo nesta vida. 
 
 
'' Mas Jesus lhe disse: "Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos". ' Mateus 8:22
 
 
'' Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. ''  1 João 5:12
 
 
Seus tombos neste mundo no processo discipular, aos olhos do homem poderão ser vistas como derrotas. Porém, aos olhos de Deus e aos seus olhos se tornaram e se tornarão em uma eterna vitoria sobre o mundo.
 
 
'' Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. ''  Salmos 55:22
 
 
'' ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão. ''  Salmos 37:24
 
 
'' O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. ''  Salmos 94:11
 
 
'' Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.'' Salmos 25:12
 
 
Pois para Deus o nosso real sucesso neste mundo é em não se corromper nele, seguindo e praticando a sua vã filosofia baixa, terrena e diabólica. Até porque a Bíblia nos exorta que o mundo jaz no maligno. Ou seja, este mundo devido a influência de satanás já está morto em si mesmo e em suas obras mortas.
 
 
'' "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". ''  João 16:33
 
 
'' Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. ''  1 João 5:5
 
 
E não é diferente para com todo aquele que por esse mundo vive, pois demonstra amar mais ao mundo do que a Deus, fazendo-se amigo do mundo nos tornamos consequentemente inimigos de Deus.
 
 
 
'' Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. '' João 12:25
 
 
 
'' Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. '' 1 João 2:15
 
 
'' Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. ''  1 João 2:16
 
 
'' Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.''  Tiago 4:4
 
 
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola