" O VERDADEIRO SERVO, SEGUIRÁ A CRISTO CONFORME ELE ANDOU E NOS ENSINA A ANDAR POR MEIO DE SEUS ENSINOS, E SEMPRE EM AMOR PARA SER SEMELHANTE AO SEU MESTRE " - Quarta Feira

21/08/2013 11:41

O CAMINHO PARA A HONRA

“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará 
também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.”
Jo 12.26

Há uma diferença entre ser servo e consumidor espiritual. O servo serve. O consumidor quer ser servido. O servo tem deveres e obrigações; o consumidor, necessidades e direitos. Jesus é Senhor e quem o segue é servo e discípulo. Não há espaço no reino de Deus para consumidores, voluntários e fãs.

Na promessa de hoje, Jesus assume o compromisso de honrar os que o servem.

Primeiro, uma regra: se alguém me serve, siga-me. Todo cristão verdadeiro é servo ou discípulo de Jesus. Todos devem servir por amor, com dedicação, sacrifício e alegria. A regra é servir e seguir.

Segundo, uma realidade: onde eu estou, ali estará o meu servo. Jesus está na terra habitando no coração dos seus servos. Ele está no céu e nós estamos em comunhão com ele.

Não há como fugir da presença do Senhor.

Terceiro, uma recompensa: E, se alguém me servir, o Pai o honrará. Quem serve ao Filho serve ao Pai. E Deus honra os que lhe servem chamando-os, capacitando-os e recompensando-os. Tome a decisão de servir e seguir a Jesus, pois este é o caminho para ser honrado por Deus.

ORE

Senhor Deus, servir é um privilégio ímpar. Quem serve segue os passos do mestre Jesus, o qual abdicou de sua glória para servir a pobres criaturas como eu.

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!