" AO SERMOS PARCIAIS EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS QUE NOS RODEIAM, INDEPENDENTE DO ÂMBITO, E DE TUDO MAIS, ESTAMOS PECANDO CONTRA DEUS E SEU PRINCÍPIO RELATIVO AO SEU AMOR INCONDICIONAL. " - Segunda Feira

05/06/2017 09:14
SOBRE ACEPÇÃO DE PESSOAS  
 
" Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores. "  Tiago 2:9   
 
A verdade amados, e uma  triste realidade em todas as épocas, em todas as gerações. E mais triste ainda é que mesmo no meio cristão, a grande maioria fez e ainda faz também acepção de pessoas, seja por sua cor, raça, etnia, posição social, sexo e religião.
 
Até mesmo em seus cultos, ( digo seus, porque ao agirem desta forma, compreendo que para Deus não é ), pois a Palavra nos ensina que Deus não faz tal acepções, Jesus veio e morreu para todos! 
 
Seu sacrifício foi para todos que ao crerem em seu sacrifício, se voltam a Ele e a Ele se rendem, o servindo e o amando, porque Ele os amou primeiro, e neles há esta compreensão necessária.
 
Precisamos aprender e praticar o amor como Deus ama e pratica, Deus ama o pecador, apesar de odiar, abominar os seus pecados, pois, o mistério, a solução está em os amar, e demonstrar deste amor, de uma forma visível e eficaz, onde este fato é que fará com que os mesmos repensem sobre seus pecados, e deles se arrependam e os abandonem, e passem a realizar as boas obras, tal qual, são os que estão em Deus, por meio de Cristo Jesus!
 
" Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; "  Hebreus 6:9-11
 
Precisamos aprender que O Amor não abre aprovação e concordância sobre os pecados, mas, abre o perdão para os pecadores, para que eles se sintam perdoados e venham a abandonar os mesmos.  Respeitar as escolhas dos outros, não nos faz coniventes com os seus pecados, pois a cada um de nós, foi dado por Deus o direito de escolha, sejam estas más ou boas.
 
Porém, isto não nos impede de mostra-lhes as consequências de cada escolha que fizerem ou fizermos, sejam estas boas ou más.
deus no dá o exemplo:
 
" Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,  " Deuteronômio 30:19
 
" Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. "  Salmos 119:173
 
" Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. "  Mateus 7:13,14
 
E assim o é até hoje.
 
Pois Deus não fez, não faz e nunca fará acepção em relação a ninguém.
 
Está escrito: 
 
" Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. "  Hebreus 13:8
 
" E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34
 
Se Deus se importa com todos, os seus filhos, que deveriam imitá-Lo, teriam que se importar também, independente de qualquer posição social, racial, étnica e religiosa e também o seu sexo.
 
Para concluir:
 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
 
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
 
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
 
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
 
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
 
1 Coríntios 13:4-10
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida 
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!