" AO RECEBERMOS CRISTO EM NOSSA VIDA, NOS ACHEGAMOS A DEUS NOS RECONCILIANDO COM ELE, ONDE ESTANDO EM PAZ COM DEUS, AGORA, PODEMOS TER EM NÓS A PAZ DE DEUS, PARA VIVERMOS EM PAZ MESMO EM LUGARES SEM PAZ." - Quarta Feira

13/06/2018 10:11
PAZ COM DEUS, PAZ EM NÓS  
 
 
" O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês. "  2 Tessalonicenses 3:16  
 
 
Pela Graça de Deus que foi e ainda é manifestada a todos por meio de Cristo, podemos nos reconciliar com Ele e assim estarmos em paz com Ele, porém necessitamos a cada dia, mais e mais buscarmos esta Sua Graça, no sentido de sermos fortalecidos para vivermos e vencermos os dias que são maus.
 
 
" ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. "  2 Coríntios 5:19
 
 
" Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. Para isso fui designado pregador e apóstolo mestre da verdadeira fé aos gentios. Digo-lhes a verdade, não minto. "  1 Timóteo 2:5-7
 
 
Onde, independente de suas circunstâncias e acontecimentos, nos esforçaremos para então permanecermos em paz, na paz interior, e teremos assim, também a paz D'Ele em nós, agindo diariamente em nossas vidas. E com isso, buscaremos levar esta reconciliação a tantos quantos pudermos alcançar, e a tantos quantos aceitar, e receber em suas vidas esta maravilhosa paz, por meio da reconciliação com Deus, por meio de Cristo.
 
 
" Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, "  2 Coríntios 5:18
 
 
Veja bem, sem A Sua constante Graça, não teremos a paz D'Ele, mesmo que estejamos em paz com Ele.
 
 
" Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. "  2 Coríntios 12:9
 
 
Deus por meio de Cristo estabeleceu a paz com todos os homens, porém nem todos os homens reconhecem isto, e buscam ter e viver esta infinita paz com Ele.
 
 
" Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. "  Tito 2:11-13
 
 
E esta plena paz, devemos como filhos de Deus prevalecer em plena perseverança, buscando ao Senhor constantemente, buscando as coisas que são de cima, e não as de baixo, ouvindo, aprendendo e praticando tudo quanto Deus em Cristo nos tem ensinado, por meio do seu Espírito Santo que hoje pode e quer vir habitar em nós, para assim, ter  a liberdade total em nos guiar pelo caminho da verdade, dando a nós, a plena liberdade que a sua paz nos leva a desfrutar em qualquer momento de nossas vidas, sejam elas boas ou más.
 
 
" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. " - João 16:33
 
 
" É perseverando que vocês obterão a vida. "  Lucas 21:19
 
 
" Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; '  Hebreus 10:36
 
 
Deus é sempre fiel.
 
 
Na graça e paz abundantes...de Jesus Cristo...
 
 
Pr. Élio Loiola