" AO OUVIRMOS A PALAVRA DE DEUS É GERADA FÉ EM NÓS, AO PRATICARMOS A PALAVRA DE DEUS ESTA FÉ É EXERCITADA, CONSOLIDADA E OPERANTE EM NÓS, GERANDO ASSIM OS FRUTOS PARA A QUAL FORA PLANTADA EM NÓS. " - Segunda Feira

08/01/2018 11:41
VERDADEIROS DISCÍPULOS SÃO FEITOS NA PRATICA DA PALAVRA  
 
Será que seguir a Cristo, e fazer discípulos para Ele, basta para alguns, anunciá​-lo de um púlpito fixado em um prédio para alguns ouvintes, assim como também, para outros muitos, estar acomodados em seus assentos confortáveis ouvindo alguém falar deste Cristo.
 
Pensemos nisto examinando a Palavra de Deus.
 
" A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. " Tiago: 1. 27
 
" e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;  recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência. " Gálatas: 2. 9,10
 
Lucas: 10:
 
25. E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 
26. Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu? 
27. Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 
28. Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás. 
29. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? 
30. Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. 
31. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. 
32. De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. 
33. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; 
34. e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. 
35. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu te pagarei quando voltar. 
36. Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 
37. Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.
 
Tiago: 1. 25. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!