" AO NOS ALEGRARMOS, AO NOS REGOZIJARMOS, AO CELEBARMOS COM NOSSAS VIDAS INDEPENDENTE DE CIRCUNSTÂNCIAS E FATOS QUE NOS RODEIAM E NOS ASSOLAM, ESTAMOS ALEGRANDO AO SENHOR QUE NOS FORTALECERÁ DIANTE DE TUDO E TODOS QUE NOS CONFRONTAM." - Terça Feira

14/07/2015 08:14
GRATIDÃO
“Celebrai com júbilo ao Senhor...” 
Sl 100.1-5
Você já reparou nas características dos verbos deste Salmo que nos convidam a uma celebração da bondade de Deus? Aliás, não é um convite. Soam como mandamentos. Todos eles são imperativos: “celebrai, servi, apresentai, sabei, entrai, rendei e bendizei o seu nome.” O salmista nos ordena a pensar em nossa existência como participantes de uma realidade que transcende o que é terreno. Nos estimula a nos unirmos a outros para, juntos, meditarmos na grandeza de Deus, que nos é revelada em sua infinita bondade para conosco.
O salmista confia que este exercício produzirá um ar festivo, pleno de alegria, regozijo, gratidão, louvor e declarações da bondade de Deus. Reflita um momento nessa realidade: ele criou os céus. Nós os desfrutamos! Ele fez o ar. Nós o respiramos! Ele proveu o alimento. Nós o degustamos! Ele nos outorgou dons. Nós os usamos! Ele nos deu uma família. Nós partilhamos!
Nossa lista poderia ser interminável, mas tudo, absolutamente tudo o que temos e desfrutamos, provém de suas bondosas mãos. A alegria e a gratidão são grandes antídotos contra o desespero. Por esta razão o salmista nos anima, como filhos, a celebrarmos a Deus porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Aleluia!
Referência para leitura: Salmo 100.1-5

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!