" AO COMPARTILHAR DE TUDO O QUE RECEBEMOS DE CRISTO PARA COM O NOSSO PRÓXIMO, TUDO AO NOSSO REDOR PODERÁ SE TRANSFORMAR DA MESMA FORMA QUE NOSSA VIDA FORA UM DIA POR ELE TRANSFORMADA. "

22/02/2018 09:42
CULTIVO DO BOM MILHO  
 
Um agricultor de milho só plantava grãos premiados. Todo ano ele entrava com seu milho na feira e ganhava uma fita azul de produtor do melhor milho da região. Um ano, um repórter de jornal o entrevistou e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivou o milho. 
 
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho dele com seus vizinhos. “Como você pode dar ao luxo de compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos quando eles também entram na competição de milhos e competem com o seu todos os anos?”, perguntou o repórter. “Por que o senhor”, disse o fazendeiro, “não sabia? O vento apanha pólen do milho maduro e espalhá-o de campo para campo. 
 
Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. 
 
Se eu for cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a cultivar milho bom. 
 
“Ele é um fazendeiro muito atento às conectividades da vida. 
 
O milho dele não pode melhorar sem que o milho do vizinho também melhore.”
 
Assim é com nossas vidas. Aqueles que escolhem viver em paz devem ajudar seus vizinhos a viver em paz. Aqueles que escolhem viver bem têm que ajudar os outros a viver bem, porque o valor de uma vida é medido pelas vidas que toca. E quem optar por ser feliz deve ajudar os outros a encontrar a felicidade, o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.
 
A lição para cada um de nós é esta: se estamos a cultivar milho bom, temos de ajudar nossos vizinhos a cultivar milho bom.
 
1- Por que o agricultor da nossa história compartilhava boas sementes com seus vizinhos fazendeiros?
 
2- O agricultor não temia a concorrência? Qual era a prioridade dele?
 
3- Quem saiu lucrando com o compartilhamento de sementes? Alguém saiu prejudicado?
 
4- Qual risco correria o fazendeiro se seus vizinhos só plantassem milhos de baixa qualidade?
 
5- Qual é a moral dessa história?
 
 
" Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. "    1 Timóteo 2:1-6

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!