" AMIGOS VERDADEIROS SÃO TODOS AQUELES QUE POR SE IMPORTAR CONOSCO E SINCERAMENTE NOS AMAR, SERÃO OUSADOS O BASTANTE PARA NOS CORRIGIR, ENSINAR, ORIENTAR, MESMO CIENTES DE QUE POSSAM ESTAR COLOCANDO EM RISCO ESTA AMIZADE QUE TANTO PREZAM. " - Sexta Feira

31/07/2015 11:02
QUEM É O MEU AMIGO?
“... Quem permanece em mim, e eu, nele, este dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”
Jo 15.5
O bom agricultor cuida de sua plantação. Ele conhece, investe e por isso constantemente limpa cada uma de suas plantas, para que produzam frutos de boa qualidade e em grande quantidade. Os galhos que se quebram, caem e secam. Outros, raízes sugadoras, consomem os nutrientes dos galhos saudáveis e precisam ser cortados.
Nós nos deixamos confundir pelas armadilhas da vida, pela religiosidade vazia ou pelos falsos amigos, afastando-nos do tronco, o cerne de nossa existência. Enroscados nos problemas da vida, perdemos o viço e o valor.
Então, o agricultor vem e nos mostra tudo aquilo que nos desvia na caminhada, atrapalha a nossa produção e deturpa o nosso relacionamento com Deus. Restaura o nosso elo de amizade e nos dá vida de novo. Permanecer nele é garantia de uma grande colheita. É a certeza de que deixaremos um legado, impactando a muitos.
Como é precioso alinhar a nossa vida com a do nosso amigo, percebendo o seu cuidado por nós. Mesmo quando não conseguimos compreender algumas coisas que ele permite acontecer, podemos confiar que ele está agindo em todas elas para o nosso bem.
Referência para leitura: João 15.1-11
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!