" AFASTANDO-SE DO MAL "

31/03/2017 07:53
" Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno."   1 João 5:19           
 
À luz da Bíblia, o mundo tende a cada dia se tornar cada vez mais iníquo, maligno; tende a falir, pois esta de fato falindo. Isaías 50:2;
 
Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida. Isaías 51:6
 
Enquanto que o genuíno crente cristão, a sua tendência, mesmo neste mundo, será sempre, de cada dia mais, não se conformar com ele e sua maligna filosofia. 
 
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.   Romanos 12:2
 
Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.  1 Timóteo 4:5
 
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.  2 Timóteo 2:21,22
 
Maligna, por estar sendo administrado de fato pelo diabo.
 
Deus ao criar o mundo, ao criar tudo e todos, deu ao homem esta incumbência, porém, ao pecar contra Deus, desobedecendo à sua Palavra dada a eles, passou esta administração ao diabo, sim, ao vil tentador, que ao tentar Eva, conseguiu exito, e Adão também não resistiu a mesma tentação, quando Eva lhe levou e ofereceu o pecado.  Gn. 3
 
Desde então, o diabo vem tentando a humanidade a pecar contra Deus e Sua Palavra, contra os homens e contra toda a criação, oferecendo as mesmas tentações com as quais tentou a Adão e Eva, e também ao próprio Jesus Cristo.
 
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  Mateus 4:8,9
 
É notório aos nossos olhos o que vem acontecendo com o mundo, com as pessoas que nele vivem e que por seus pensamentos são dirigidos: ganância, avareza, preconceitos raciais, étnicos, religiosos, gerando violência física, sexual, mortes, sequestros, raptos, suicídios, homicídios, latrocínios, roubos, furtos, estupros, pedofilia, guerras, inversão de valores, inversão da própria natureza humana, onde homem, se deita com homem, e mulher com mulher, e até mesmo com animais há estas relações abomináveis, doenças e mais doenças que se propagam, exploração desenfreada da natureza e seus recursos de fauna e flora, e muito mais ainda podemos e com certeza veremos mais e mais. Infelizmente!
 
E isto tudo, porque o homem, se afastou de Deus, mesmo em meio a tantas religiões que se proliferam mundo a fora. Pois em sua maioria, só incentivam mais e mais o egoísmo, o egocentrismo, e não excluindo outras, que mesmo estando ensinando a respeito de Deus, e Sua Palavra, também se desviam em seus ensinos e práticas, por estarem sendo induzidos por motivações contrarias ao que deveriam de fato, os levar a Deus, e com Ele se reconciliar.
 
Pois muitos tem buscado a Deus, não para ter vida, mas apenas, interessados em mudar de vida, ainda neste contexto terreno e diabólico.  Mateus 24; Romanos;  18 - 32; 1 Timóteo 4: 1,2; 6: 1-21; 2 Timóteo 3: 1 - 5.
 
Querendo ao invés de ostentar ao seu próximo a vida eterna encontrada em Deus, por meio de Cristo, O Único Caminho para tal, preferem buscar e assim ostentar as suas riquezas materiais, mesmo que isto os leve a miséria plena de suas vidas espirituais, e também a de outros que por ignorância ou até mesmo negligência os seguem.
 
Porém, o que nos anima, é o fato de que, mesmo o mundo estando sob a administração do maligno, podemos mesmo assim, deixar de ser administrado por ele, e passar a ser administrado por Deus, pertencer a Deus novamente, fazendo as boas obras para as quais fomos criados.  Ezequiel 16; João 14:6; Mateus 19: 16 - 30;
 
Pois Jesus Cristo nos abriu este novo caminho, para em novidade de vida caminhar, não mais os nossos próprios caminhos, mas pelos caminhos de Deus, que são mais altos do que os nossos, agora com novos pensamentos, novos propósitos e objetivos, nava esperança, e de fato nova vida, abundante e plena d alegria em Cristo, mesmo em um mundo triste e condenado em seus pecados não deixados por muitos.
 
Sendo pelo Espírito Santo, fortalecidos e ensinados para que revestidos da armadura e do poder da palavra de Deus em nossas vidas, possamos e venhamos  combater o bom combate pela fé e com fé, diariamente, prosseguindo firme em uma carreira a nós proposta e preservando esta fé até a morte.
 
E influenciando a tantos quantos pudermos influenciar, para que de fato passem da morte para a vida, e a vida eterna que está somente em Cristo.
 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Marcos 16:15
 
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.  2 Timóteo 2:24-26
 
Concluindo que, quem tem o Filho tem a vida, e quem não tem o Filho, não tem a vida. 1 João 5:12.
 
E apesar de os dias serem maus, temos a consciência de que Deus é sempre Bom, Justo e fiel para com todos, recompensando a cada um conforme as suas obras. Tanto aqui, como também por toda a eternidade a se viver.  Mateus 6:34; Marcos 10:18; Romanos 2:6.
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida          
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!