" DEUS TEM DESDE O INÍCIO DE TUDO, DESDE ADÃO E EVA, BUSCADO PARA SI UM POVO QUE VERDADEIRAMENTE LHE PERTENÇA, QUE NUNCA O TROQUE, O ETERNO E SOBERANO DEUS, QUE SE REVELOU UM PAI ETERNO, POR NADA E NINGUÉM. " - Domingo

23/12/2018 11:49
APRENDENDO O CAMINHO CORRETO A SEGUIR
 
 
" E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus! " - Oséias 2.23
 
 
Em resumo, por meio deste versículo, dentro do contexto deste capítulo, vemos e podemos conhecer em parte o agir de Deus em nossas vidas, por meio das provações, tribulações que muitas vezes passamos. 
 
Neste caso em especial, o povo que Deus havia tirado da escravidão do Egito, com mão forte, com grandes sinais e maravilhas, em sua mocidade, em um certo espaço de tempo se corrompera, se envolvendo com outros deuses, devido aos seus desejos carnais e egocêntricos, esquecendo e se afastando de Deus. 
 
E isto, mesmo praticando os rituais e cerimoniais que já não agradavam a Deus, pelo contrário Deus abominava tais sacrifícios, declarando que um dia acabaria com todos estes rituais pelos quais eles estribavam sua comunhão com Deus.
 
Mas Deus em sua compaixão e misericórdia cerca o seu caminho, para que se perdessem em sua caminhada, os conduzindo ao deserto para que pudesse com eles tratar em seus corações, para que retornassem ao caminho que realmente os conduziria à vida que Ele lhes havia prometido.
 
Para que conhecessem a Deus verdadeiramente, da forma como Deus queria e quer ser conhecido.
 
Onde Deus diz que iria levantar um povo que não era o seu povo, e isso para que eles, por meio da emulação em relação a isso, se convertessem ao Senhor verdadeira e genuinamente.
 
Deus sabe a única forma de fazer com que o homem se convença de seu pecado e venha se arrepender e voltar para o caminho certo, que o levará direto a Deus.
 
E não é diferente hoje em relação a nós, a sua Igreja, a Noiva de Cristo. Deus sempre trabalhará a nosso favor, fazendo com que andemos pelo caminho correto, olhando e focando a Pessoa correta, olhando para Jesus, O Caminho, a Verdade e a Vida.
 
E Ele agirá por todos os meios, conforme sua multiforme graça.
 
Sejamos conscientes de que é no deserto da vida que realmente conhecemos a Deus da forma como precisamos conhecê-LO. 
 
E que sacrifícios ritualísticos a Deus, nunca substituirão o temor e a obediência à Ele, e à Sua Palavra.
 
 
Pensemos nisto e pratiquemos isso.
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
 
Pr. Elio Loiola.
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!