" A VERDADEIRA PAZ NOS PREENCHERÁ QUANDO INDEPENDENTE DE TUDO E DE TODOS, DECIDIRMOS ANDAR EM CONFORMIDADE COM DEUS E SUA VONTADE PERFEITA PARA CONOSCO E NOSSA CONDUTA DIANTE DE TODOS, MESMO OS CONTRÁRIOS." - Terça Feira

31/01/2017 07:58
A VERDADEIRA PAZ NOS TRARÁ CONFRONTOS                        
 
" Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. "   Mateus 10:34 
________________________________________________________________________       
 
Este versículo quer nos ensinar algo profundo e também complexo em relação ao conceito de paz que temos em nosso entendimento limitado e natural.
 
Jesus não veio trazer o tipo de paz que ignora as profundas diferenças doutrinárias de Seu Evangelho, em favor de uma harmonia superficial, contraditória, hipócrita e destruídora.
 
Conflitos e discordâncias surgirão entre os que escolherem seguir a Cristo e aqueles que preferirem seguir por outro caminho.
 
No entanto, podemos certamente aguardar o dia em que todos os conflitos serão resolvidos.
 
Pois as Escrituras revelam que Jesus é O Príncipe da Paz, Isaías 9:6; Mateus 5:9; João 14:27.
 
Ao se comprometer em seguir lealmente a Cristo, este fato pode e realmente separará amigos e até mesmo entes queridos.
 
Ao pronunciar estas palavras, Jesus não estava incentivando uma desobediência em escala.
 
Pois muitas vezes é conflitante exercer a fé em Cristo, em relação a amigos, familiares e em outros ambientes aos quais pertencemos e frequentamos necessariamente.
 
Jesus quis sim, manifestar com tais exortações de que O servir, e o seguir seu caminho, seus ensinos, exigirá destes que assim decidirem, uma posição firme e convicta, mesmo em meio aos confrontos.
 
Pelo fato de que alguns o seguirão e outros não, é inevitável que haja divergências.
 
Quando tomamos nossa cruz para seguir Jesus, nossos novos valores morais e alvos espirituais fatalmente vão nos separar dos valores e interesses mundanos, em sua forma de pensar e agir em relação a vida a se viver à partir desta complexa decisão.
 
Não devemos negligenciar a nossa família, mas lembre-se de que seu compromisso e comprometimento com Deus é ainda mais importante do que o que  se tem com ela.
 
Deus sempre deverá ser O Primeiro em nossas vidas, podemos e devemos nos submeter a tudo e a todos, desde que esta submissão não confronte a Deus e à Sua Palavra.
 
Deus deve ser a minha e a sua prioridade.
 
Até porque, Como diz as Escrituras, ao nos comprometemos com Cristo, Ele se compromete conosco e também com nossa família.
 
Só precisamos crer, confiar e esperar o seu agir, no tempo por Ele determinado. 
 
" E eles disseram: Crê no Senhor JESUS CRISTO e serás salvo, tu e a tua casa."   Atos:16:31 
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida