" A VERDADEIRA HUMILDADE NOS LEVA A RECONHECER NOSSA TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS, E AQUELES QUE DEPENDEM DE ALGUÉM PARA TUDO, NUNCA PODEM EXIGIR NADA DESTE. " - Quarta Feira

25/11/2015 10:37
HUMILDES DE ESPÍRITO
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”
Mt 5.3
 
Esta bem-aventurança é o portal de entrada do sermão do monte e a base de todas as outras bem-aventuranças. Ninguém pode chorar pelos seus pecados, a menos que seja humilde de espírito. Ninguém pode ser puro de coração e ter fome e sede de justiça, a menos que reconheça sua total necessidade de Deus. Mas, o que significa ser humilde de espírito? A palavra grega ptokoi, traduzida por humilde, significa “pobre indigente”, “mendigo desprovido do básico”.
O que isso quer dizer? Jesus está dizendo que feliz é aquele que se achega a Deus com as mãos vazias, não ostentando nada, nada reivindicando e nada exigindo. Feliz é o homem que sabe que nada tem e nada é, e, por isso, depende total e exclusivamente da graça de Deus. Jesus não veio chamar os que se julgam justos. Os que se julgam sãos não precisam de médico. Apenas aqueles que se reconhecem pecadores encontram o Salvador.
Somente os que estão desesperados por causa de seus pecados encontram o alívio do perdão. Jesus é enfático em dizer que os humildes de espírito são felizes. E dá sobejas razões para isso: é que dos tais é o reino de Deus! Ninguém pode entrar no céu a menos que seja humilde de espírito! Ninguém se deleitará no céu a menos que seja humilde de espírito. Você é humilde de espírito?
Referência para leitura: Salmos 18.25-30

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!