" A VERDADEIRA CIÊNCIA NOS REVELA DEUS, O SENHOR "

18/10/2018 10:52
" Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém. "   1 Timóteo 6:20,21
 
 
Interessante para analisarmos.
 
A verdadeira ciência sempre estará corroborando com Deus, sua Palavra e a Sua obra para com a humanidade. Enquanto que a falsa ciência, o falso conhecimento de Deus que muitos propagam estarão sempre procurando denegrir a Deus, isentar Deus como criador de tudo e de todos, e assim por diante.
 
Baseado neste artigo da astronomia e a Palavra de Deus, há algo para se pensar e refletir para constatar os últimos acontecimentos, principalmente na natureza terrestre e seus efeitos.
 
Astronomia
 
Ápice solar
Movimento próprio das estrelas nos próximos duzentos mil anos. O ápice solar está na parte esquerda.
O ápice solar, também denominado ápex solar ou simplesmente ápex,[1] refere-se à direção de movimento do Sol, em relação ao sistema local de repouso a uma velocidade de 19,4 quilômetros por segundo em direção à constelação de Hércules, a sudeste da estrela Vega. As estrelas, inclusive o Sol, movem-se umas em relação às outras por conta das diferentes órbitas que descrevem ao redor do centro da Via Láctea. Como o Sol aparentemente segue para um ponto definido, o movimento aparente das outras estrelas cria a impressão de que estas estão-se afastando do ápice solar. O antiápice solar é a direção oposta ao ápice, que localiza-se na direção da estrela Zeta Canis Minoris.[2] [3]
 
Após analisar o movimento próprio de algumas estrelas, William Herschel foi o primeiro astrônomo a propor, no início do século XIX, que o Sol se movia em relação às estrelas, e que esse movimento apontava para a constelação de Hércules. A aceitação dessa ideia não foi imediata. Contudo, o ponto exato do ápice solar ainda era difícil de ser determinado, sendo que diferentes astrônomos chegaram a vários resultados diferentes.[4]
 
Apéx
Designação dada ao ponto do céu para onde se dirige o Sol com seu sistema planetário. Também chamado Apéx solar, coincide com o eixo da direção do Sol em movimento helicoidal, rumo a um ponto situado entre as constelações de Hércules e Lira, aproximadamente 38°N de declinação e 18 h de ascensão reta.
Disponível
 
Bíblia
 
1. O poderoso Deus, o SENHOR, convoca toda a humanidade, de uma extremidade até a outra da terra.
2. A gloriosa luz de Deus brilha no alto de Sião, a cidade de perfeita beleza.
3. Nosso Deus se aproxima e fala com voz poderosa; à sua frente vai um fogo devorador; à sua volta há uma forte tempestade.
4. Ele chama os céus e a terra como testemunhas no julgamento do seu povo:
5. “Reúnam o meu povo, aqueles que tomaram o compromisso de me obedecer, oferecendo um sacrifício no meu altar”.
6. O próprio Deus é o juiz, e os céus anunciam que ele é justo. (Salmos, 50)
 
12. “Por tudo isso, trarei sobre vocês todos os males de que falei, ó Israel. Prepare-se para enfrentar o julgamento do seu Deus, ó povo de Israel! (Amós, 4)
 
4. Então vi tronos, e neles estavam sentados aqueles que tinham recebido o direito de julgar. E vi as almas daqueles que tinham sido decapitados pelo seu testemunho a respeito de Jesus, por proclamarem a palavra de Deus, e que não tinham adorado a besta ou a sua estátua, nem aceitado o sinal dela na testa ou na mão. Eles ressuscitaram e aí reinaram com Cristo durante mil anos.
11. E vi um grande trono branco e aquele que estava sentado nele, de cuja presença fugiram a terra e o céu, mas não encontraram lugar nenhum para se esconder.  (Apocalipse, 20)
 
1. Então vi uma nova terra e um novo céu, porque a primeira terra e o primeiro céu haviam desaparecido; e o mar já não existia mais.
2. Eu, João, vi a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo de Deus e vindo do céu. Era uma vista gloriosa, linda como uma noiva que vai se encontrar com o seu noivo.
3. Eu ouvi um alto brado que vinha do trono, dizendo: “Atenção, a morada de Deus agora está entre os homens, e ele morará com eles e eles serão o seu povo; sim, o próprio Deus estará entre eles e será o seu Deus.
4. Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas antigas já passaram”.
5. E aquele que estava sentado no trono, disse: “Veja, eu estou fazendo novas todas as coisas!” E então ele me disse: “Ponha isto por escrito, porque o que eu lhe digo é verdadeiro e digno de confiança.
6. E continuou: “Está terminado! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, eu darei de graça as fontes da água da vida!
7. Aquele que vencer herdará todas estas bênçãos, eu serei o seu Deus e ele será meu filho.
8. Mas os covardes, aqueles que são infiéis a mim, os corruptos, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, aqueles que praticam feitiçaria, os adoradores de ídolos e todos os mentirosos — o destino deles é o lago de fogo que arde como enxofre. Esta é a segunda morte”. (Apocalipse, 21)
 
 
Que O Senhor nos desperte em tempo para que estejamos preparados para o fim que se aproxima, não sabemos quando, mas podemos e devemos nos aperceber pelos fatos ocorridos.
E um fato e iminente.
 
Ele está voltando e nós indo ao Seu encontro.
Estejamos firmes e sóbrios até o fim.
 
Pr. Elio Loiola.