" A SEARA É GRANDE, OREMOS COM FÉ PARA QUE O SENHOR MANDE MAIS CEIFEIROS E ANDEMOS DE FÉ EM FÉ PARA QUE SEJAMOS TAMBÉM BONS CEIFEIROS PARA O REINO DE DEUS " - Domingo

02/03/2014 10:42

A Verdadeira Fé que transforma.

“ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. “ Romanos 10:17

O apóstolo Paulo, em sua epístola aos romanos, diz algo maravilhoso a respeito daqueles crentes. Logo no primeiro capítulo ele afirma: "em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês tem". Que alegria para um apóstolo ouvir uma notícia tão boa quanto esta, a respeito da fé de uma igreja. Tento imaginar a alegria no coração de Deus, cada vez que a fé daqueles crentes se manifestava no mundo.

Aqueles crentes viviam uma fé atuante, verdadeira, transformadora. Uma fé que impacta e desafia o coração humano. Aliás, hoje em dia, nem tudo que dizemos ser fé é, verdadeiramente, a fé que agrada o coração divino. A fé que não abençoa, desafia e restaura outras vidas não deve ser identificada com a fé em Cristo.

O mundo está sedento da verdadeira fé. Muitas são as manifestações religiosas em nossos dias, todavia, cada vez mais torna-se difícil encontrar a verdadeira fé.

Pensamos muito em nós mesmos, nos nossos sonhos, desejos, frustrações, enquanto a verdadeira fé nos direciona para Deus e para o próximo.

Sonhamos, hoje, em ser servidos, entretanto, a verdadeira fé nos faz servos de Deus e do próximo.

Não devemos, simplesmente, cobrar que o outro, que também crê em Cristo, venha ser o agente de transformação na sociedade e no mundo. Cada um de nós deve se dispor e tomar atitudes que anunciem nossa fé ao mundo, de forma clara e real.

Fé que não se manifesta conduzindo outros a provarem do amor divino não pode ser chamada de cristã.

Precisamos nos lembrar que o início da vida cristã inicia-se em aceitar ao Senhor jesus como único Senhor e Salvador de nossas vidas e exposta exteriormente por um sacramento:

O batismo ( Consciente e convicto ).  Através dele estamos dizendo a Deus e ao mundo: morri para mim mesmo e, agora, vivo para Deus e para o próximo. Vivamos, portanto, a fé que agrada a Deus.

ORE

Senhor amado e eterno, que O Autor e consumador de nossa fé possa nos ensinar o caminho verdadeiro e útil para estabelecer seus propósitos em nossas vidas e que a nossa fé venha tocar o Seu coração , dando alegria ao Pai, ao Filho e ao Espírito.

Em Nome de Jesus,

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!