" A RIQUEZA VERDADEIRA E ETERNA, DA QUAL NINGUÉM E NADA PODE DESTRUIR, NÃO ESTÁ NESTE MUNDO, MAS SIM NOS LUGARES CELESTIAIS, PRESERVADOS PARA A ETERNIDADE. "

15/11/2016 13:50
ONDE ACUMULAR VERDADEIROS TESOUROS                           
 
" Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.  -  Mateus 6.20
____________________________________________
 
Ao examinarmos a fundo este versículo, comparando com o contexto de nossa sociedade na atualidade, percebemos facilmente que esta exortação de Jesus Cristo para os seus discípulos daquela época, estendendo-se a todos de todas as gerações passadas e vindouras, e também, para aqueles que não o são, mas que ao menos tem algum conhecimento literário de suas palavras por lerem a Bíblia, seja por qual for o motivo da leitura, poucos, mas, muitos poucos mesmos tem aderido a esta exortação afirmativa e imperativa do Senhor, que se fez Redentor de toda a humanidade, porém alcançando de fato, somente aqueles que creem n'Ele e em sua palavra.
 
Pois ao olharmos a nossa volta, vemos o contrário, vemos quase que todos correndo obstinadamente em busca do ouro e da prata, quanto mais se tem, mais se quer buscar, onde nesta desenfreada obstinação, perdem-se os reais valores desta vida, a real motivação pela qual fomos um dia por Deus criados.
 
Onde os valores deste mundo, disseminado em suas vãs filosofias, suas vãs conquistas, ao invés de nos levar por um caminho onde de fato viveríamos a vida para qual fomos criados, nos conduzem para um caminho e consequentemente um destino final, pelo qual não fomos criados.
 
Toda a humanidade foi por Deus criada a partir de um só homem, para que O buscassem, onde encontrando-O o adorassem, O louvassem e O honrassem, tal qual um filho deve honrar ao seu pai e à sua mãe que o gerou.
 
Atos 17 
26 - E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
27 - Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; 
 
Efésios 6  
1 - VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 - Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 - Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.      
Porém, temos constatado que hoje os filhos não honram nem mesmo aos seus pais naturais, carnais, que tudo fizeram para que estes filhos chegassem onde estão hoje, e é claro que há poucas exceções, porém, em sua maioria quando atingem certos pontos de suas conquistas, já nem se lembram mais de quem lá atrás, no início de sua jornada os ajudaram.
 
Onde alguns colocam seus pais em um asilo e lá os esquecem, ou nem isto fazem, simplesmente os abandonam em meio a sociedade onde convivem, e assim por diante.
 
Imaginemos, então, em relação a Deus, do qual não o enxergamos, e que erroneamente muitos pensam que nunca fizera nada por eles, declarando que Deus nem mesmo existe, e se existe que não precisam d'Ele em nada, pois são auto suficientes em suas vidas e para a suas vidas.
 
E com isto, substituem o verdadeiro e Único Deus real e eterno, pelo deus Mamom, como assim descreve a Bíblia, conforme declarou Jesus a riqueza se tornando Deus na vida daqueles que passam a amar mais ao dinheiro, às riquezas materiais do que ao verdadeiro Deus que os criou e os mantém por seu amor e por seu poder criativo, por meio de sua Palavra estabelecida desde a fundação do mundo em que vivemos.
 
Mateus 6 
21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
22 - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
23 - Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.  
 
Concluindo, muitos estão de fato acumulando muitos tesouros aqui neste mundo, durante a sua vida aqui, desconhecendo ou negligenciando o fato de que somos mortais em relação a nossa vida terrena, mas eternos em nossa vida espiritual.
 
E assim sendo, deixando de acumular tesouros onde de fato, deveríamos acumular, que é nos céus, pois muitos tem se tornado milionários, ricos, bem sucedidos neste mundo, diante dos homens, mas, em contra partida, se tornado totalmente miseráveis, pobres, mal sucedidos no mundo espiritual, diante de Deus e seus anjos, sabendo que a Bíblia enfaticamente nos ensina por meio do próprio Senhor Jesus Cristo, que permaneceremos eternamente onde escolhemos permanecer quando da nossa passagem por aqui.
 
O nosso coração está e permanecerá onde estiver o nosso tesouro, onde o acumulamos no decorrer desta nossa breve vida terrena.
 
Pense bem, o mundo chama de loucos aqueles que não buscam riquezas deste mundo para buscar a Deus em suas riquezas espirituais, porém Deus chama a estes de sábios, enquanto denomina de loucos os que os desprezam elas riquezas deste mundo.
 
Lucas 12 
 
16 - Então lhes contou esta parábola: A terra de certo homem rico produziu muito.
17 - Ele pensou consigo mesmo: "O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita".
18 - Então disse: "Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
19 - E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se".
20 - Contudo, Deus lhe disse: "Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?"
21"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".  
 
A questão a ser resolvida em nossa mente, em nosso espírito é:
 
Quem detém de fato a verdade em sua analise, em sua declaração denominativa e descritiva?
 
Em Deus que é o criador do homem, ou no homem que é uma criação de Deus?
 
Desta importante constatação, depende a minha, a sua, a nossa eternidade com Ele ou sem Ele.
Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!