" A PORTA LARGA E O CAMINHO ESPAÇOSO É BEM FÁCIL E SIMPLES DE POR ELE ENTRAR E ANDAR, PORÉM AO SEU TÉRMINO, DIFICILMENTE DA CONDENAÇÃO QUE TRAZ CONSIGO, SERÁ ESCAPAR. " - Domingo

20/12/2015 11:19
O QUE SIGNIFICA A PORTA LARGA?
“(larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela)”
Mt 7.13
Jesus chega à conclusão do seu sermão e faz uma poderosa aplicação. A vida é feita de escolhas. Não somos o que sentimos nem o que falamos; somos o que fazemos. Só existem duas portas e dois caminhos. A porta estreita e a porta larga, o caminho estreito e o caminho largo. Entrar por uma porta é rejeitar a outra; seguir por um caminho é abandonar o outro. O que significa a porta larga? Qual o significado do caminho espaçoso?
Jesus deixa claro que a porta larga e o caminho espaçoso conduzem à perdição e acrescenta que são muitos os que entram por ela. Na porta larga cabe todo mundo. Não tem restrições e não se exige nenhuma renúncia. No caminho espaçoso o homem pode andar como quiser e carregar a bagagem que desejar. A lei desse caminho é a liberdade sem limites, a liberdade que escraviza, a libertinagem.
Propõe prazeres, mas um prazer que atormenta. Promete vida aos seus transeuntes, mas uma vida cuja morte eterna é seu fim. A porta larga é convidativa. Tem muitos atrativos. Por ela entram grandes multidões. O caminho espaçoso tem muitos cenários atraentes, oferece muitas opções de diversões. Por esse caminho trafega uma multidão. Porém, o fim desse caminho é a perdição, o choro, as trevas eternas, a separação irremediável de Deus, a fonte da vida.
Referência para leitura: 1 Pedro 1.3-12

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!