" A NOVA NATUREZA EM NÓS PLANTADA, NOS LEVARÁ A ADORAR A DEUS, TÃO SOMENTE POR SERMOS GRATOS PELO QUE ELE FEZ POR NÓS ONTEM, E NÃO PELO QUE BUSCAMOS N'ELE HOJE, PARA QUE AO FAZER NOS ALEGREMOS. " - Segunda Feira

08/02/2016 08:32

ADORAÇÃO SÓ EM GRATIDÃO

" E DIRÁS naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. "    -    Isaías 12.1

Ao despertar hoje para um novo dia, qual foi seu primeiro ato?
 
Poucos são aqueles que ao despertarem de seu sono, seu descanso, lembram-se de agradecer a Deus pela existência de mais um dia em suas vidas, de mais um dia de vida em sua existência. ( salmo 74:16)
 
E infelizmente isto acontece com uns, por não estarem passando por circunstâncias tiada como boas e alegres no momento.
 
Outros por seus planos não ter saído como planejaram em suas mentes terrenas, que não vislumbram ainda as espirituais, as que são de cima, as que são futuras, de um próximo porvir. ( Colossenses 3:1,2)
 
Outros por perdas que acarretaram em suas vidas passageiras, por não compreenderem ainda os planos de uma eternidade.  ( Filipenses 3: 1 a 11)
 
E ainda os que tudo está de acordo com o que buscam e julgam ser necessários para a sua existência, mas mesmo assim não reconhecem o fato de que tudo provém de um Ser Maior, que tudo criou e tudo tem sob o seu controle; mesmo que ignorem este fato, principalmente por avaliar com os olhos carnais. ( Jó 41:11 )
 
Sendo que, apesar de não sermos merecedores de nada, pelo contrário, sendo dignos de morte e da condenação eterna, mesmo assim, Deus por Sua misericórdia infinita, tem afastado de nós a sua Ira, e demonstrado extravagantemente o seu amor e o seu perdão, em sua suprema longanimidade. ( Isaías 12:1 )
 
Dando-nos assim a oportunidade de arrependimento sincero a todos quantos reconhecerem a necessidade deste fato, cujo o único Caminho está e é por meio de seu Filho Jesus e pela obra redentora que fez e consumou na cruz. ( 1 João 1:9; 3: 1 a 10) 
 
Onde, somente por esta atitude, é o suficiente para render-lhe graças por toda a eternidade, não precisando mais nada, Ele fazer por nós. Não que Ele não faça, porém, nossa alegria e gratidão deveria estar somente na salvação eterna de nossas almas como diz o salmista. ( Salmo 51:12,13)
Referência para Leitura: Isaías 12: 1 a 6

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!