" A NOSSA SALVAÇÃO ETERNA ESTÁ EM EXAMINAR AS ESCRITURAS, CRER NA PALAVRA QUE É CRISTO DESCRITO NELAS E EM ENTENDER O QUE ELE DIZ E QUER DE FATO DE CADA UM DE NÓS. " - SÁBADO

29/10/2016 12:21
EXAMINAR, CRER, ENTENDER E SE SALVAR                          
 
" Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"        João 5.39 
 
Creio ser inerente ao homem questionar em algum momento de sua vida, quem ele é, de onde ele veio, para onde ele vai após a sua morte, e o questionamento maior que creio, ser o que mais o incomoda, o que vim fazer neste mundo?
 
E muitos ao passar do tempo encontram esta resposta, quando em algum ciclo de sua vida, algo que imaginavam dar certo não deu, não obteve o resultado que ele esperava em sua vida.
 
Seja em qual área for, pois o homem tende a crer que somente poderá se realizar por meio do sucesso em meio aos outros, ostentando esta vitória, que em sua delimitada concepção, está em ser melhor do que os outros.
 
Aquele que está sempre na berlinda sendo contemplado pelo seu próximo, também em sua delimitada compreensão, como este sendo de fato o melhor dentre todos.
 
Porém, quando conhecemos as Escrituras Sagradas, tais delimitações vão sendo superadas, vão sendo derrubadas pela ilimitada revelação que Ela dá àqueles que as examinam.
 
E as respostas que dantes os incomodavam, os perturbavam e perturbam de fato, começam a ser, a seu tempo respondidas e quando compreendidas e aceitas com sinceridade passam a ser eliminadas de fato, livrando deste peso imenso e intenso que só o sufocava  e o aprisionava, o afligia em relação ao que devia ser, querer e fazer para que se realizasse como homem, como ser humano que é.
 
E quando estas questões são realmente resolvidas em sua vida, em sua mente , em seu espírito em seu coração, passa a ver que ele está aqui simplesmente para desfrutar da vida que por Deus lhe foi dada, juntamente com os seus semelhantes, tendo-os como iguais, e não mais como a inferiores ou superiores aos seus olhos, onde quando de fato, entende este fato, passa a se julgar menor e pior do que todos os demais, mesmo tendo consciência plena de que não o é, aos olhos de Deus, o seu Criador.
 
Onde este sentimento, já não mais o escraviza, pelo contrário o liberta, pois já não poderá julgar mais ninguém, por ter se colocado voluntariamente na posição de inferior e de pior que todos, não terá sobre si o peso de condenar ninguém em seus julgamentos, e passará a libertar também, não só mais a si mesmo, mais ao seu próximo também, pois poderá se aproximar destes sem preconceitos errôneos e concebidos em um caráter deformado por este prepotência e presunção soberba de se julgar melhor do que os outros.
 
Mas basta você dizer uma palavra bem onde você está, e o meu servo será curado. 8. Pois eu ... Mas quem é o menor no reino de Deus é maior do que ele”. 29.
https://www.bibliaemail.com/al/pvpv/Lucas/7
Bíblia eMail | Lucas 7
 
É menor de todas as sementes, mas se torna a maior das plantas e cresce até ... "Como os espinhos são separados e queimados, assim será no fim do mundo".
https://www.bibliaemail.com/de/pviva/Mateus/13
Bíblia eMail | Mateus 13
 
Ao conhecermos as Escrituras, e O do que Elas testificam, constatamos de que somos todos dependentes d'Ele, e para Ele fomos criados, para a Sua Glória eterna, e que somente com Ele poderemos fazer as obras para as quais fomos criados e preparados para fazer.
 
Quem permanece em mim e eu nele, produzirá muito fruto. Pois sem mim vocês não podem fazer nada. 6. Se alguém não permanece em mim, ele é jogado ...
https://www.bibliaemail.com/en/pvpv/João/15:1 - 6
Bíblia eMail | João 15 - Bíblia eMail
 
Constatamos que Cristo é a razão da nossa existência, da nossa permanência neste mundo, e que também n'Ele deve estar a razão de nosso sumiço em seu tempo oportuno, por Ele determinado, onde iremos então para o destino para o qual fomos realmente criados.
 
Vocês têm adorado a Deus sem saber quem Ele é, e agora eu quero falar a respeito d'Ele a vocês". ... "Porque n'Ele nós vivemos, e nos movemos, e existimos!
Atos 17.22-34 
 
Sendo assim, examinemos as Escrituras, para que não erremos nesta vida, e não deixemos de conhecer e crer no poder de Deus, que está revelado e alicerçado nela.
 
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12.24 ...
Bíblia eMail
 
Pois por Ela, tudo quanto Deus determinou, tudo se fará, tudo acontecerá, sem nada, nunca falhar.
 
Deus é fiel e poderoso para se fazer cumprir tudo quanto Ele mesmo prometeu e por Ele mesmo jurou, onde nestas duas coisas, não há mentira e nem mudança, pois se Ele jurou fazer está feito, não há quem possa impedir. 
 
Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;  Hebreus 6:17,18
 
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2
 
Sendo sucinto e enfático, fomos criado para buscar e encontrar a Deus, para assim O adorarmos em espírito e em verdade, e anunciarmos à sua palavra para que outros também O busquem e o encontrem, assim como aqueles que O encontraram, encontre n'Ele todas as respostas a eles pertinentes e perturbadoras, pois somente o Criador pode realmente responder à suas criaturas as suas questões sem respostas por qualquer um outro. E assim, serem salvos por Ele eternamente.
 
Bíblia eMail | Marcos 16.15-20
 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15-20. Leitura da bíblia, Leia o Salmo 45 na edição Almeida Corrigida e ...
 
https://www.bibliaemail.com/pt/pcf/Marcos/16/15-20
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola