" A MUDANÇA QUE SERÁ NOTADA PELAS PESSOAS, SÃO AQUELAS GENUÍNAS, ONDE SEU PROCESSO COMEÇA DE DENTRO PARA FORA, A PARTIR DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS QUE OUTRORA NOS DOMINAVA E NOS CONDENAVA ÀS MÁS OBRAS. " - Terça Feira

28/03/2017 10:19
RASGANDO-SE POR DENTRO E NÃO POR FORA          
 
" E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. " Joel 2.13
 
Rasgar o coração significa arrepender-se verdadeiramente de nossos pecados, entristecer-se profundamente devido a isto, e sendo motivados a abandonar tais pecados, confessando-os.
 
13. Quem procura esconder seus pecados não prospera, mas quem confessa e abandona seus pecados alcança misericórdia.  (Provérbios, 28)
 
Porém, rasgar somente as vestes significa um falso arrependimento, onde em pouco tempo, retorna-se a praticar as mesmas coisas de outrora, os mesmos pecados.
 
Não passando de atitudes exteriorizadas com aparência de verdade aos olhos humanos, porém contemplada por Deus na sua falsa essência.
 
10. E depois de fazer todo esse mal, a infiel Judá não voltou para mim de todo o coração; o seu arrependimento era fingido”, diz o SENHOR.
(Jeremias, 3)
 
Uma simples interpretação teatral forjada para enganar e ludibriar a quem assiste.
 
Assim como Deus alertou a este respeito ao povo antigo, nos alerta também hoje, para que haja em nós o verdadeiro arrependimento e abandono do pecado, pois Ele é misericordioso, benigno e justo para cumprir sua promessa eterna.
 
Nos dando a vida eterna.
 
20. Preguei primeiramente aos que estavam em Damasco, e depois em Jerusalém e em toda a Judeia, e também aos gentios, dizendo que abandonassem seus pecados e voltassem para Deus, e provassem seu arrependimento com a prática de obras dignas.  (Atos, 26)
 
9. Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja lamento em vez de riso, e tristeza em vez de alegria. (Tiago, 4)
 
Sejamos diligentes sempre para com A Palavra de Deus.
 
Bom dia, graça e paz abundantes.
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!